Na contramรฃo da pior crise econรดmica desde os anos 1930, o e-commerce ajuda a gerar empregos e movimentar a economia com a procura de produtos para casa
A crise econรดmica causada pela pandemia รฉ considerada a pior desde 1930, segundo o relatรณrio anual publicado pela Organizaรงรฃo Internacional do Trabalho (OIT). No Brasil por exemplo, a perda chega a 11 milhรตes de empregos.
Mas a boa notรญcia รฉ que na contramรฃo do desemprego, cresceram as vendas de produtos pela internet (e-commerce), o que ajudou a manter e gerar novos empregos e a movimentar a economia durante a pandemia, principalmente nos perรญodos de fechamento dos comรฉrcios, como se vive atualmente.
O aumento das vendas online, foi impulsionado principalmente por produtos para a casa, em decorrรชncia da pandemia, a procura por esses itens tiveram um aumento significativo em 2020 e seguem essa projeรงรฃo para este ano. Uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, mostra que o setor de cama, mesa, banho e decoraรงรฃo teve um crescimento expressivo de 23,5% no ano passado.
Para a marca paranaense Daju, que รฉ a maior nos departamentos em que atua, como cama, mesa, banho e decoraรงรฃo e รฉ referรชncia quando se pensa em itens para a casa, o crescimento no seu e-commerce possibilitou a abertura de novas vagas de emprego.
Segundo o diretor da marca, Roger Karsten Lorenz, os clientes da Daju, jรก acostumados a frequentar as lojas fรญsicas, tambรฉm demonstram satisfaรงรฃo pela loja virtual. โNeste momento estamos atentos as necessidades dos nossos clientes, para sanรก-las da melhor maneira, atravรฉs do nosso e-commerce, como fazemos sempre em nossas lojas fรญsicasโ, garante Roger.
โOutro ponto importante รฉ a possibilidade de abrir novas oportunidades de emprego, e movimentar a economia neste momento difรญcil para todos, onde infelizmente, muitos estรฃo desempregados. O e-commerce se tornou essencial para milhรตes de famรญlias, que estรฃo nas duas pontas desse serviรงo. As que precisam comprar seus produtos, para garantir o bem estar de suas famรญlias, e aquelas que dependem dele para trazer o sustento delasโ, acrescenta Roger.
Segundo o marketing da empresa, alรฉm de aumentar a equipe, a Daju estรก treinando os colaboradores que estรฃo ร frente das vendas online, para atenderem os clientes com a mesma atenรงรฃo e cuidado que sempre recebem nas lojas fรญsicas, oferecendo o mesmo atendimento como se estivessem de forma presencial.
A Daju รฉ especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, sofรก, utilidades, presentes, eletroportรกteis, tecidos e homewear, e o cliente pode comprar os mesmos produtos que compraria nas lojas fรญsicas, atravรฉs da loja virtual, pelo endereรงo eletrรดnico www.daju.com.br e encontrar as mesmas ofertas e formas de pagamento.
ย
(Cris Osike)