quarta-feira, 22 janeiro 2025
27.3 C
Curitiba

Caldo Bom comemora 50 anos e mira lançamentos nas tendências de mercado e novos comportamentos de consumo

No ano de seu cinquentenário, a Caldo Bom reforça o posicionamento no mercado, direcionando a marca para atender o atual comportamento de consumo das famílias brasileiras. Com grandes mudanças ao longo dos tempos, atualmente ele consiste na preferência por alimentos mais saudáveis e naturais. Para isso, a empresa amplia e diversifica o seu portfólio, desenvolvendo produtos para vários perfis de público, como veganos, iniciantes na cozinha, recém-casados, jovens, entre outros.

De olho no conceito foodtech – ou seja, soluções para o setor de alimentação a partir de inovação e disruptividade –, a empresa aumentou e revitalizou o seu parque industrial, localizado em Campo Largo (PR). Foram investidos cerca de R$ 2 milhões para a aquisição de um maquinário de ponta e um crescimento de 15% na sua capacidade produtiva. A companhia também se prepara para lançar novas linhas de produtos ainda no primeiro semestre, voltadas às necessidades de uma população cada dia mais exigente e sem tempo. Desta forma, mostra que chega aos 50 anos moderna e alinhada às tendências do trade.

“Integram nossos planos expandir a distribuição para região Sudeste e fortalecer o relacionamento com fornecedores do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Isso permite projetar um crescimento em vendas de 25% para 2021. Também estamos estudando exportar para mais de 30 países entre América, Ásia e Europa”, detalha Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom (foto), terceira geração da família à frente da empresa.

Uma história feita com muito sabor

Fundada em 1971, inicialmente para beneficiar e comercializar cereais, a Caldo Bom foi se aprimorando e incorporando novidades em seu mix, sempre com o propósito de melhor servir o consumidor. Matheus Stival destaca três momentos que marcaram a trajetória da companhia, criada por seu avô, Antônio Stival. O primeiro, em 1980, com a instituição do nome Caldo Bom, após uma conversa com um fornecedor. “Ele disse para meu avô, ‘se vocês vão começar a trabalhar com feijão, é importante que ele tenha um caldo bom’”, lembra Stival.

Trinta anos mais tarde, a empresa decidiu unificar todos os produtos sob um único guarda-chuva, a marca Caldo Bom. “Este movimento permitiu desenvolver uma personalidade única, traduzida nas palavras qualidade, sabor e inovação, os pilares do desenvolvimento de nossos itens”, comenta. Por fim, o momento atual, simbolizado pela transformação do mercado e da vida do consumidor por meio da qualidade dos produtos.

“Ao completar 50 anos, visualizamos para um futuro próximo a expansão nacional, ingressando em novas praças, além de reforçar nossa pluralidade e comportamento de vanguarda, lançando produtos focados nas tendências de consumo”, finaliza.

Sobre a Caldo Bom – A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação. Parte do Grupo Stival e presente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, a Caldo Bom é detentora de um amplo portfólio formado pelas categorias Arroz e Feijão, Cereais e Grãos, Doces e Sobremesas, Farinhas e Farináceos, Farofas e Acompanhamentos, Integrais e Naturais, Linha Vegan, Pipocas e Aperitivos, Práticos e Instantâneos, Semiprontos e Temperos e Condimentos. Está posicionada como o melhor custo-benefício na gôndola, resultado de um produto de máxima qualidade e sabor, com um preço competitivo no mercado. Esse diferencial abriu portas para exportar para mais de 20 países entre eles China, Japão, Canadá e Alemanha – uma marca atenta às tendências de consumo, que tem o propósito de transformar a alimentação dos brasileiros em um momento prazeroso e memorável. Mais em www.caldobom.com.br

 

Destaque da Semana

Principais mudanças da reforma tributária: cashback, Imposto Seletivo e cesta isenta

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 16/01/2025...

Ponte de Guaratuba ganha forma com instalação de vigas longarinas

Até o momento, 29 vigas longarinas, que são as...

Volta às aulas solidária arrecada material escolar para crianças de Sarandi

Campanha de arrecadação do Catuaí Maringá segue até 15...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor