Hub que integra diversas contas de SAC de marketplaces em um único lugar já atende sellers no Mercado Livre, Submarino, Americanas e Shoptime e está a caminho de integrar Magalu, Casas Bahia e Ponto.
As vendas online dependem de estratégia, escolhas assertivas e otimização de tempo. Nesse cenário, a utilização de uma boa solução de SAC é uma forma de agilizar todo o trabalho de vendas online, facilitando a vida do seller e de sua equipe e impactando diretamente nos resultados e na reputação da marca.
Com o hub de SAC você conecta as contas de todos os Marketplaces e reúne no mesmo lugar tickets de pré-vendas e pós-vendas e reclamações, permitindo que a equipe de atendimento concentre todo o trabalho no hub, tornando muito mais prático e eficiente a comunicação com clientes e compradores. Além disso, ele garante que nenhuma mensagem fique perdida em meio ao fluxo do e-commerce.
Para otimizar os resultados, é preciso que o software siga as diretrizes de todos os marketplaces parceiros (SLA – Service Level Agreement). Entre as mais recentes soluções disponíveis no mercado está o Predize, desenvolvido pelo Grupo DB1 no mesmo Labs em que nasceu o ANYMARKET, o maior hub de integração de marketplaces da América Latina, e o Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses no Brasil.
“O ANYMARKET já alcançou a mais alta de todas as certificações do Mercado Livre no Brasil, recebendo o selo Platinum, além de conquistar recentemente a certificação inicial do marketplace na Argentina. Já o Koncili alcançou o selo Silver e está perto de se tornar um certificado Gold. O Predize acabou de receber a certificação inicial do Meli no que pode ser considerado o primeiro passo em sua jornada de certificações”, comemora Rogério Gonçalves de Souza, diretor do Predize.
Funcionalidades indispensáveis para um bom hub de SAC
Entre as funcionalidades-chave para um bom hub de SAC estão a inteligência artificial que, quando integrada ao software de atendimento ao cliente dentro do marketplace, permite a configuração de respostas automáticas, já que a tecnologia aprende as particularidades do seu negócio conforme ela é utilizada. Assim, dúvidas frequentes não precisam mais ser respondidas manualmente.
Um dashboard intuitivo e que conte com informações fundamentais para tomadas de decisões e o gerenciamento do SAC também é de suma importância, já que possibilita a consulta a dados relacionados a todas as etapas do atendimento no mesmo painel, além de fornecer vários indicadores para otimizar os atendimentos e o tempo de toda a equipe.
O hub monitora o cumprimento do prazo de resposta de cada canal de forma a garantir resultados dentro das normas para a loja virtual. “As próprias funcionalidades por trás do hub de SAC para vendedores de marketplaces representam grandes vantagens para o processo de atendimento da loja, garantindo o aumento da reputação, a otimização da equipe e a melhoria na gestão do SAC”, garante Rogério.