Associados do Convention Bureau fomentam o turismo de Ponta Grossa através de pacotes de passeios

Passeios incluem Parque Vila Velha e Buraco do Padre e estadia nos hotéis

Cintia Padilha visitou o Buraco do Padre e o Parque Vila Velha | Arquivo pessoal

Com as medidas de prevenção à Covid-19 permitindo que atrativos turísticos possam atender, os associados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau tem desenvolvido ações para divulgar os atrativos turísticos e trazer à região turistas.

Um dos exemplos é a união de quatro associados: Planalto Select Hotel Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel, Parque Vila Velha e o Buraco do Padre que lançaram em janeiro deste ano o PG Explorer que recebe todo fim de semana pessoas de diversas partes do país em busca do contato com a natureza.

Roseli Schroeder de Santa Catarina é uma das visitantes que conheceu os atrativos através do PG Explorer. “Gostei muito do atendimento, fomos bem recebidos e a parceria do Hotel com os Parques foi muito interessante. Nós amamos tudo”.

O gerente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau comemora a participação dos visitantes no PG Explorer. “Ficamos muito felizes ao saber que um projeto dos nossos associados está recebendo cada vez mais pessoas. Isso fortalece nosso turismo e reflete e mais e mais pessoas aqui futuramente”.

Daniel Wagner, gerente geral do Planalto, comenta que a expectativa é que em breve haja mais de 1 van levando os visitantes aos atrativos. “É muito interessante que no próprio Parque Vila Velha, por exemplo, é a van do PG Explorer que vai fazer o transporte interno dos passageiros, com exclusividade, sem filas”, enfatiza.

Outra opção de pacote turístico na cidade é oferecida pelo Bourbon Ponta Grossa Convention. Cinthia Padilha é de Curitiba e conheceu o Parque Vila Velha através do serviço.

Ela esteve na cidade com as duas filhas e ficaram encantadas. “(…) ficamos simplesmente encantadas, a Infraestrutura é ótima, todos os cuidados estão sendo tomados, é um passeio ao ar livre, ótima oportunidade para ter mais contato com a natureza e sair da loucura da cidade e muito perto de Curitiba”, comenta feliz.

A empresária e digital influencer também conheceu o Buraco do Padre que a deixou encantada. “Fizemos uma trilha até o topo da cachoeira, era de nível médio e até minha filha de 7 anos foi com tranquilidade, vale muito a pena. Além disso, o acesso a cachoeira é outra trilha curta, fácil e é possível tomar banho para quem tiver coragem de enfrentar a água gelada”, finaliza.

Jefferson Vidal, gerente geral do Bourbon, comenta que o pacote foi criado por acreditarem no poder de crescimento da região dos Campos Gerais. “Nossos parques hoje estão totalmente preparados e adaptados a receber turistas do mundo todo, acreditando nesse potencial da região é que decidimos criar novas opções de pacotes dando mais opções e maior tranquilidade a nossos hóspedes”.

Ele ainda enfatiza que há um caminho longo a percorrer, “porém acreditamos muito no potencial da região e queremos crescer juntos nas ações para alavancar nosso turismo”, finaliza.

A compra dos pacotes acontece no site dos hotéis Planalto Select Hotel, Premium Vila Velha Hotel e Bourbon Ponta Grossa Convention.

Destaque da Semana

Dengo inaugura primeira loja em Maringá, com opções de presentes

Nova marca chega ao Catuaí Shopping Maringá com opções...

EPR vence leilão do Lote 6 do Paraná e investirá R$ 20 bi em 660 km de rodovias

Este é o maior projeto rodoviário do Paraná. A...

Casa Di Angel lança almoço executivo durante a semana

A badalada Casa Di Angel, recém-inaugurada no charmoso bairro...

Black Friday e fluxo intenso refletem otimismo dos shoppings neste Natal

Setor aposta em crescimento de vendas e maior número...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor