O tema foi abordado durante o Alltech ONE Simpósio de Ideias, evento virtual que reuniu participantes de 99 países
A sucessão familiar vai além do reconhecimento da nova geração. O processo envolve a busca pela manutenção de um legado e valores essenciais para o futuro da empresa, exigindo também adaptação às evoluções tecnológicas e de mercado. No agronegócio, isso está atrelado ainda à responsabilidade que os sucessores dos negócios assumem de produzir alimentos para a população com ética e sustentabilidade.
Para o Diretor Administrativo da VitaVitae, Desmond Sheehy, na sucessão familiar os valores devem ser mantidos, mas sempre tendo em mente que o mundo muda e as empresas devem evoluir, acompanhando esse ritmo. “Tenho visto em agronegócios bem-sucedidos uma forte cultura ética e sustentável, que muitas vezes é inserida nessas organizações, justamente por ter um foco a longo prazo e assim, sucessivamente, essas ideias vão sendo repassadas para seus descendentes”, relatou em sua participação no 37º Alltech ONE Simpósio de Ideias, realizado virtualmente em junho.
O tema foi discutido no painel “Construindo um negócio familiar para as próximas gerações”. Na ocasião, o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons, destacou a importância de influenciar positivamente a nova geração e também de aprender com ela. “Temos que ficar atentos às tendências e ao que os mais jovens têm a nos ensinar e ter certeza que não somos os responsáveis por burocratizar esse processo de troca de conhecimentos”, afirmou Lyons.
Na terceira geração da empresa, a CEO da Mewah International, Michelle Cheo, contou que os ensinamentos passados por seu pai foram essenciais para que a tornassem quem ela é hoje e desenvolvesse sua paixão pela sustentabilidade. “Uma coisa que vem do meu pai são as ideias e de persistir nelas. Mesmo quando muito jovens, em casa, tínhamos que ler muito para continuar aprendendo. Esse é um dos principais preceitos que incorporamos em nossa família”, disse a empreendedora que também participou do debate.
Atualmente, a Diretora e Co-proprietária da Indoguna Singapura, Helene Raudaschl, dá continuidade à empresa da mãe, que começou os negócios importando alimentos em Hong Kong nos anos 70 e 80. “Acredito que podemos retribuir ao planeta, por meio do trabalho que fazemos, pela comunicação, e, de alguma forma, influenciar a indústria com práticas que transformem as tendências e sejam benéficas no futuro”, complementou a profissional.
O Simpósio
O Alltech ONE Simpósio de Ideias foi realizado no formato virtual e teve a participação de 99 países. Ao total, foram disponibilizadas 70 apresentações sob demanda, com workshops ao vivo e uma experiência de networking, conectando empreendedores do mundo todo. As inscrições para o Alltech ONE Simpósio de Ideias permanecerão abertas, oferecendo aos participantes acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana a todos os conteúdos sob demanda até abril de 2022.
—
Sobre a Alltech:
Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.
Líder global na indústria de saúde animal, produzimos aditivos de leveduras, minerais orgânicos e ingredientes para a alimentação animal. Com o respaldo de mais de 40 anos de pesquisa científica, levamos adiante um legado de inovação e uma cultura única que enxerga desafios por meio de lentes empreendedoras.
Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe compartilham da visão Planet of Plenty™ (“Plante de Abundância”). Nós acreditamos que o agronegócio tem grande potencial de construir o futuro de nosso planeta, com um trabalho conjunto de todos, guiados pela ciência, tecnologia e o desejo compartilhado de fazer a diferença.
A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que permite nos adaptarmos rapidamente às necessidades de nossos clientes e nos concentrarmos em avançadas inovações. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br.
Informações para a imprensa
Camila Castro | Centro de Comunicação
camilac@centrodecomunicacao.com.br
Tel.: (41) 99972.1904
Crédito foto Alltech