Programa de telemedicina atende 100% das necessidades dos pacientes

Desenvolvido pela prรณpria empresa, modelo faz triagem para identificar pacientes que podem ser acompanhados em consultas e tratamentos sem consulta presencial

O volume de consultas feitas via telemedicina em 2021 deve crescer 5% em todo o mundo, segundo estima a pesquisa โ€œPrevisรตes em Tecnologia, Mรญdia e Telecomunicaรงรฃoโ€, da Deloitte, uma das maiores consultorias empresariais do mundo. Isso significa que serรฃo mais de 400 milhรตes de atendimentos mรฉdicos realizados por vรญdeo, algo cinco vezes maior do que 2019.

A Lar e Saรบde, empresa de atendimento domiciliar, segue essa tendรชncia desde maio de 2020, quando iniciou a pandemia do coronavรญrus, e jรก consegue, por meio de seu programa prรณprio de telemedicina, atender 100% das necessidades dos pacientes que fizeram uso do serviรงo. Como resultado, identificou que todos os pacientes que foram atendidos pelo modelo, que lanรงa mรฃo da tecnologia disponรญvel para atendimento ร  distรขncia, revelaram satisfaรงรฃo absoluta com os resultados.

Estudo da Associaรงรฃo Paulista de Medicina (APM) revela que 90% dos profissionais da saรบde veem de forma positiva a abordagem, jรก que ela se mostrou bastante eficaz nesse momento em que รฉ necessรกria ainda a manutenรงรฃo do distanciamento social. A possibilidade de ajudar a resolver problemas simples pela internet tem evitado, desde o ano passado, que pacientes se desloquem aos consultรณrios e, deste modo, mantenham os cuidados necessรกrios para evitar a transmissรฃo do novo coronavรญrus.

Em atividade desde maio de 2020, o programa de telemedicina da Lar e Saรบde conta com um protocolo seguro que permite ร  empresa fazer uma triagem e identificar os pacientes que sรฃo elegรญveis para o atendimento via telemedicina. โ€œNosso objetivo รฉ promover a saรบde e o bem estar do paciente utilizando as melhores prรกticas da Telemedicina responsรกvelโ€, explica o Dr. Rafael Bruzamolin, Gerente Mรฉdico da Lar e Saรบde.

A tele consulta รฉ realizada atravรฉs de uma sala de videoconferรชncia digital segura gerada pelo sistema Cisco Webex (โ€œHIPAA Complianceโ€) adotado pela Lar e Saรบde.

O sistema, inclusive, รฉ um dos mais seguros para reuniรตes ร  distรขncia. Por padrรฃo, o serviรงo usa um modelo de seguranรงa de vรกrias camadas com certificaรงรฃo ISO. Alรฉm disso, todos os dados de pacientes seguem as normas da Lei Geral de Proteรงรฃo de Dados (LGPD), que estabelece diretrizes importantes e obrigatรณrias para a coleta, processamento e armazenamento de dados.

Importante ressaltar que o mรฉdico avalia o estado de saรบde do paciente e julga se a consulta poderรก continuar por vรญdeo ou se deverรก ser complementada por uma consulta presencial, O time da Lar e Saรบde รฉ composto por profissionais mรฉdicos, de enfermagem, fisioterapia, fonoterapia, nutriรงรฃo, terapia ocupacional, psicologia entre outros, ย sendo assim, se houver necessidade da visita presencial, ela รฉ rapidamente realizada pelo profissional indicado.

O mรฉdico informa e esclarece ao paciente sobre sua condiรงรฃo de saรบde e qual tratamento serรก proposto. Ele tambรฉm pergunta quais dรบvidas o paciente deseja tirar, qual foi sua percepรงรฃo da tele consulta e se sentiu-se seguro com o procedimento. Apรณs a tele consulta, o setor Mรฉdico da Lar e Saรบde telefona ao paciente para avaliar sua satisfaรงรฃo com o procedimento. โ€œA satisfaรงรฃo dos pacientes e mรฉdicos envolvidos no programa รฉ alta, com um escore NPS superior a 90 pontosโ€, destaca.

Hoje, pelo protocolo da Lar e Saรบde, o atendimento por telemedicina tem sido direcionado ร  pacientes em assistรชncia domiciliar e internaรงรฃo domiciliar, para o gerenciamento do tratamento e da reabilitaรงรฃo pacientes com doenรงas crรดnicas, como por exemplo a Doenรงa de Alzheimer ou para o tele monitoramento diรกrio de doenรงas agudas, como os casos leves a moderados de COVID-19 que estรฃo em tratamento domiciliar.

Regulamentada no Brasil em carรกter emergencial pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em virtude da pandemia do coronavรญrus, a telemedicina tem como objetivo tornar viรกvel assistรชncia mรฉdica de qualidade a quem resida em รกreas remotas e favorecer a continuidade de atendimento e tratamento em casos de restriรงรฃo de mobilidade. Em um momento pandรชmico, a modalidade de atendimento colabora, por exemplo, com o tratamento de pacientes com cรขncer ao reduzir a necessidade de idas a hospitais e clรญnicas, locais onde hรก risco de contaminaรงรฃo pela Covid-19.

Lar e Saรบde

A Lar e Saรบde presta serviรงos de Atenรงรฃo Domiciliar em todo o Brasil desde 2002. Suas equipes sรฃo formadas por mรฉdicos generalistas e de diferentes especialidades, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiรณlogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicรณlogos e outros especialistas que o paciente necessitar, disponibilizando toda estrutura necessรกria para um tratamento personalizado e humanizado.

 

 

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