ANYMARKET busca ajudar os sellers com as melhores prĂĄticas para garantir aderĂȘncia e aumentar a exposição e ranqueamento dos anĂșncios no marketplace.
Fundado hĂĄ mais de 20 anos em Buenos Aires e chegando dois meses depois ao Brasil, o Mercado Livre possui uma ampla operação logĂstica, serviços de pagamento online e mais de 12 milhĂ”es de sellers vendendo mais de 260 milhĂ”es de itens. Ă, sem dĂșvida, o maior marketplace da AmĂ©rica Latina e acaba de registrar uma receita lĂquida de US$ 1,7 bilhĂŁo no segundo trimestre, o que representa um crescimento anual de 93,9%.
Com nĂșmeros tĂŁo superlativos, qualquer estratĂ©gia bem-sucedida de comĂ©rcio eletrĂŽnico no Brasil precisa incluir o Mercado Livre em suas açÔes. Como hub de integração certificado com o Selo Platinum do Mercado Livre, que atesta a excelĂȘncia da ferramenta ao apoiar os vendedores, o ANYMARKET, hub de integração em marketplaces lĂder na AmĂ©rica Latina, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, oferece diversas funcionalidades para facilitar a vida dos sellers.
Quem vende em marketplaces sabe que ter anĂșncios com alta qualidade Ă© muito importante para a reputação da conta e desempenho de vendas. E Ă© por isso que o ANYMARKET organiza o webinar âBoas prĂĄticas de aderĂȘncia as moderaçÔes do Mercado Livreâ, a ser realizado no dia 1 de setembro, Ă s 15:00 no horĂĄrio de BrasĂlia, e que contarĂĄ com a apresentação de Abinadabi de Melo, Senior Business Engineer do Mercado Livre e Victor Sardoneli, Key Account Contas EstratĂ©gicas do ANYMARKET.
O objetivo Ă© esclarecer as principais dĂșvidas dos sellers para garantir aderĂȘncia e aumentar a probabilidade de os anĂșncios ganharem maior exposição e ranqueamento.
AderĂȘncia Ă s moderaçÔes do Mercado Livre
A base do sucesso dos sellers no Mercado Livre Ă© a realização do cadastro de produtos de forma aderente Ă s polĂticas para Cadastramento de Produtos. Esse Ă© o primeiro passo para que os anĂșncios tambĂ©m estejam em conformidade com as regras da plataforma. Para o Marcado Livre, anĂșncios que possuem atributos e cadastros de produtos completos em suas informaçÔes possuem maior relevĂąncia em buscas.
Por outro lado, para evitar infraçÔes às regras em algum dos elementos publicados (itens, perguntas, respostas e opinião sobre o produto), é fundamental estar atento às moderaçÔes realizadas pelo MeLi.
E para isso o ANYMARKET possui uma nova funcionalidade: a GestĂŁo de anĂșncios com foco em ModeraçÔes. SĂŁo alertas importantes relacionados Ă s infraçÔes detectadas pelo MeLi nos elementos publicados como: fotos para revisar e/ou com nĂvel de qualidade baixa e anĂșncios moderados. AlĂ©m disso, a nova funcionalidade indica as açÔes necessĂĄrias para solucionar o problema. Assim, serĂĄ possĂvel ter publicaçÔes de maior qualidade, exposição e quantidade de vendas. Dessa forma, essas e outras dicas serĂŁo apresentadas no webinar cuja missĂŁo Ă© potencializar o faturamento dos sellers na plataforma do MeLi.
Lojas Sageâs
Para dar um exemplo de quĂŁo importante Ă© estar atento Ă s moderaçÔes, a SageÂŽs teve 11 milhĂ”es moderaçÔes realizadas, iniciadas no inĂcio do segundo trimestre deste ano. A atenção Ă s alteraçÔes nos anĂșncios ajudou a proporcionar um crescimento de 39% no GMV do Mercado Livre na comparação entre o inĂcio do Q2 com o inĂcio do Q3.
Para participar do webinar âBoas prĂĄticas de aderĂȘncia as moderaçÔes do Mercado Livreâ e vender mais, inscreva-se em https://bit.ly/2UN6AjX.