Webinar com Mercado Livre apresenta dicas sobre aderência para melhorar os anúncios

ANYMARKET busca ajudar os sellers com as melhores práticas para garantir aderência e aumentar a exposição e ranqueamento dos anúncios no marketplace.

Fundado há mais de 20 anos em Buenos Aires e chegando dois meses depois ao Brasil, o Mercado Livre possui uma ampla operação logística, serviços de pagamento online e mais de 12 milhões de sellers vendendo mais de 260 milhões de itens. É, sem dúvida, o maior marketplace da América Latina e acaba de registrar uma receita líquida de US$ 1,7 bilhão no segundo trimestre, o que representa um crescimento anual de 93,9%.

Com números tão superlativos, qualquer estratégia bem-sucedida de comércio eletrônico no Brasil precisa incluir o Mercado Livre em suas ações.  Como hub de integração certificado com o Selo Platinum do Mercado Livre, que atesta a excelência da ferramenta ao apoiar os vendedores, o ANYMARKET, hub de integração em marketplaces líder na América Latina, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1 para atender ao universo e-commerce, oferece diversas funcionalidades para facilitar a vida dos sellers.

Quem vende em marketplaces sabe que ter anúncios com alta qualidade é muito importante para a reputação da conta e desempenho de vendas.  E é por isso que o ANYMARKET organiza o webinar “Boas práticas de aderência as moderações do Mercado Livre”, a ser realizado no dia 1 de setembro, às 15:00 no horário de Brasília, e que contará com a apresentação de Abinadabi de Melo, Senior Business Engineer do Mercado Livre e Victor Sardoneli, Key Account Contas Estratégicas do ANYMARKET.

O objetivo é esclarecer as principais dúvidas dos sellers para garantir aderência e aumentar a probabilidade de os anúncios ganharem maior exposição e ranqueamento.

Aderência às moderações do Mercado Livre

A base do sucesso dos sellers no Mercado Livre é a realização do cadastro de produtos de forma aderente às políticas para Cadastramento de Produtos. Esse é o primeiro passo para que os anúncios também estejam em conformidade com as regras da plataforma. Para o Marcado Livre, anúncios que possuem atributos e cadastros de produtos completos em suas informações possuem maior relevância em buscas.

Por outro lado, para evitar infrações às regras em algum dos elementos publicados (itens, perguntas, respostas e opinião sobre o produto), é fundamental estar atento às moderações realizadas pelo MeLi.

E para isso o ANYMARKET possui uma nova funcionalidade: a Gestão de anúncios com foco em Moderações. São alertas importantes relacionados às infrações detectadas pelo MeLi nos elementos publicados como: fotos para revisar e/ou com nível de qualidade baixa e anúncios moderados. Além disso, a nova funcionalidade indica as ações necessárias para solucionar o problema. Assim, será possível ter publicações de maior qualidade, exposição e quantidade de vendas. Dessa forma, essas e outras dicas serão apresentadas no webinar cuja missão é potencializar o faturamento dos sellers na plataforma do MeLi.

Lojas Sage’s

Para dar um exemplo de quão importante é estar atento às moderações, a Sage´s teve 11 milhões moderações realizadas, iniciadas no início do segundo trimestre deste ano. A atenção às alterações nos anúncios ajudou a proporcionar um crescimento de 39% no GMV do Mercado Livre na comparação entre o início do Q2 com o início do Q3.

Para participar do webinar “Boas práticas de aderência as moderações do Mercado Livre” e vender mais, inscreva-se em https://bit.ly/2UN6AjX.

Destaque da Semana

Vidros.com promove evento exclusivo para arquitetos e designers

Na última quarta-feira (13), a Vidros.com organizou um evento...

Às vésperas do verão, Litoral lidera em veículos com IPVA atrasado

Um a cada quatro veículos não pagou nenhuma parcela...

Câncer de testículo: um perigo crescente para a saúde dos jovens

Os oncologistas Daniel Herchenhorn e Rafaela Pozzobon, da Oncologia...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor