Sรฃo mais de 3 mil contatos diรกrios; canal teve papel importante nos agendamentos da vacinaรงรฃo contra covid-19 com mais de 72% realizados pelo aplicativo
A Central 156 da Prefeitura de Osasco (SP) registrou um aumento de 53% nos atendimentos de janeiro a agosto deste ano, em comparaรงรฃo com o mesmo perรญodo do ano anterior. Desde 2011, o serviรงo de comunicaรงรฃo entre a prefeitura e o cidadรฃo รฉ operacionalizado pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). O canal conta com cinco meios de contato: telefone, aplicativo, WhatsApp, chat e e-mail, sendo o telefone o responsรกvel por 69% dos atendimentos.
Segundo o gerente de projetos do ICI em Osasco, Andrรฉ Moro, a mรฉdia de atendimentos diรกrios entre janeiro e agosto deste ano foi de 3.071. Alรฉm disso, alguns serviรงos se destacaram pela alta procura. โEntre os mais solicitados estรฃo os agendamentos para o Portal do Trabalhador, para a Casa do Empreendedor e para a Secretaria de Finanรงas, alรฉm de solicitaรงรตes de coleta de entulho e manutenรงรฃo de iluminaรงรฃo pรบblica”, conta.
Vacinaรงรฃo contra covid-19
Os cidadรฃos tambรฉm podem agendar o dia da vacinaรงรฃo contra a covid-19 por meio da Central 156. O gerente de projetos afirma que mais de 72% dos agendamentos foram realizados pelo aplicativo desenvolvido pelo ICI em 2020. “Nรณs atingimos 124.467 vacinas agendadas entre janeiro e agosto de 2021. Esse canal moderno e prรกtico garante mais agilidade e facilidade aos serviรงos pรบblicos municipaisโ, destaca.
Para quem precisa utilizar a Central 156, o aplicativo estรก disponรญvel gratuitamente para Android e iOS. Alรฉm disso, hรก o portal on-line. Basta acessar o linkย central156.osasco.sp.gov.br.
Sobre o ICI
O ICI โ Instituto das Cidades Inteligentes รฉ uma organizaรงรฃo criada em 1998, com atuaรงรฃo em todo o territรณrio nacional, referรชncia em pesquisa, integraรงรฃo, desenvolvimento e implementaรงรฃo de soluรงรตes completas de TIC para a gestรฃo pรบblica. Mais informaรงรตes:ย www.ici.curitiba.org.br.