Plataforma para compra e aluguel de imóveis promove plano gratuito para 100 primeiros anunciantes de Curitiba

Alô Proprietário foi criada para encerrar papel do intermediário nas transações imobiliárias

A recém lançada startup curitibana Alô Proprietário nasceu para dar mais transparência as negociações imobiliárias. Seu surgimento acontece devido ao crescente e renovável mercado de compra e aluguel de imóveis, visto que só no primeiro trimestre de 2021 houve um aumento de 27,1% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. Para tornar o processo de venda ou locação mais rápido, a startup estimula o fim das taxas de correção de imóveis.

Para começar com pé direito, a Alô Proprietário está promovendo uma ação para os 100 primeiros anunciantes de Curitiba e região: todos os benefícios do plano Infinity de maneira totalmente gratuita. Adquirindo o pacote, o dono do imóvel pode deixar seu anúncio no ar até que ele seja locado ou vendido, sem limite de tempo. Após os 100 anunciantes, o valor integral do plano será de R$ 479.

Além do plano Infinity existem outros dois, para 30 dias de anúncio (R$ 279) e para o trimestre (R$ 379). Todos os três contam com placa de venda ou aluguel e fotos profissionais do imóvel e podem ter o valor parcelado. A Alô Proprietário também disponibiliza os serviços de gestor de contas, despachante imobiliário e advogados especializados.

Para quem deseja comprar ou alugar só é preciso acessar o site da startup, encontrar um imóvel, entrar em contato com o proprietário em caso de interesse e realizar a negociação diretamente com o dono do imóvel, sem custo algum.

Surgimento da grande ideia

A ideia da startup surgiu quando Eduardo Locks de Pauli, sócio e CEO da Alô Proprietário, percebeu o bom momento para investir. O que ampliou seu pensamento foi notar uma série de questões que envolviam a compra e venda de uma propriedade enquanto estava trabalhando no meio imobiliário. Entre elas o desejo de grande parte dos clientes de não ter um corretor intermediando a transação, além do incomodo em terem que pagar uma alta porcentagem por esse serviço.

“Nós não queremos acabar com a profissão de corretor, acreditamos ter espaço para todo mundo. Nosso foco é apenas uma fatia que não faz questão de ter corretor intermediando as transações”, explica o CEO.

O CMO da startup, Giancarlo Blanco, complementa: “o que concluímos é que essas pessoas trabalham muito e se dedicam a fechar o negócio para que no final das contas os envolvidos preferirem acordar por conta própria. Ou ainda perdem a negociação porque outra imobiliária entrou no meio do caminho em cima da hora”.

Outro ponto observado foi que a revolução tecnológica fez com que as pessoas dependessem da internet para tudo e quisessem tudo mais rápido e fácil. Com os proprietários de imóveis não seria diferente, não há porque deixar para anunciar amanhã se é possível fazer isso no dia de hoje.

O trio fundador

Para colocar o projeto em prática, Pauli procurou por pessoas que tivessem o mesmo pensamento que ele: atender aos interesses desses clientes que não estavam felizes com o atual modelo de aluguel e venda. “Além disso, sempre gostei do desafio que é empreender, a segurança e a posição cômoda do salário fixo nunca me chamaram a atenção”, conta.

Na procura por pessoas com mente empreendedora, o CEO chegou em dois nomes: Giancarlo Blanco e Matheus Locks de Loyola. O primeiro conheceu Pauli por meio de suas esposas que são amigas de longa data. Loyola por sua vez conhece o CEO desde criança, já que são primos e foram vizinhos durante toda a infância. Uma grande coincidência é que todos nasceram em Cascavel, oeste do Paraná, e foram para a capital para estudar.

Blanco é CMO na startup e usa seus 15 anos de experiência em marketing e design para desenvolver a comunicação da Alô. Além disso, também atuou na área imobiliária e ministrou palestra para mais de 100 pessoas sobre ações que poderiam ser desenvolvidas para ganhar mais clientes no setor. Para completar o trio de sócios, Loyola atua como CTO, realizando toda a parte de desenvolvimento, alteração e ajustes de software.

Atendimento humanizado

Para os sócios é importante que o atendimento seja humanizado do início ao fim. Por isso colocam em prática esse princípio desde o primeiro contato por WhatsApp ou telefone até o momento de fechar o negócio.

“Nós procuramos promover a humanização da negociação. Como o processo todo já é muito tecnológico, no momento de fazer as fotos profissionais nós damos um aromatizador de lembrança. Isso para que lembrem da nossa marca e para que saibam que podem contar conosco sempre que precisarem”, explica Eduardo Locks de Pauli

 

Destaque da Semana

Café Curaçao inicia Verão 2025 com shows nacionais em Guaratuba

"Abertura da programação para a temporada do tradicional espaço...

Teste de DNA é aliado para detectar HPV e pode substituir papanicolau

Pesquisa da Unicamp mostra que o exame é capaz...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Dengo inaugura primeira loja em Maringá, com opções de presentes

Nova marca chega ao Catuaí Shopping Maringá com opções...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor