Com o objetivo de diferenciar as suas categorias lรกcteas e destacar os produtos no ponto de venda, a Laticรญnios Tirol renova as embalagens das categorias da marca. Desenvolvidos pela Agรชncia Fullgaz, os novos layouts adotaram o minimalismo como estratรฉgia para ganhar uma limpeza visual e maior legibilidade dos sabores e das diferenciaรงรตes do mix, que conta com mais de 150 produtos.
As novas embalagens jรก seguem as atualizaรงรตes do SIF (Sistema de Controle do Ministรฉrio da Agricultura) e passou por reavaliaรงรฃo das normas obrigatรณrias. Para isso, foram realizados estudos que nortearam as alteraรงรตes no lettering, junto ร s formas utilizadas para limpeza das embalagens, como cores para diferenciar os sabores e as categorias.
Segundo o diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo, as embalagens passam a ter um visual mais clean, moderno e focado na experiรชncia do cliente, que hoje busca por compras mais prรกticas e resolutivas. โConseguimos criar um padrรฃo geral, mas com especificidades que ajudam o consumidor a encontrar o produto que deseja nas gรดndolas com mais facilidadeโ, afirma.
Os sabores dos produtos continuam os mesmos e inicialmente foram alterados os layouts dos Iogurtes Regulares, Iogurtes Zero Lactose e Diet, Bebidas Lรกcteas Frutirol, Showkinho 1l e 200ml, Natas 300g e 400g, Manteigas 200g, 500g e tabletes, Queijo Colonial, Queijo Minas Padrรฃo, Queijo Quark, Requeijรตes, Doce de Leite, Leite Condensado Semidesnatado e Leites em Pรณ.