A Black Friday ganha cada vez mais força em vários países. E claro que no Brasil não é diferente.
Porém, na Daju, a maior campanha promocional do ano ganhou uma versão exclusiva, chamada de Pink Friday, com destaque para a cor rosa, símbolo da rede de lojas.
A Pink Friday Daju começou no início do mês, mas ganha um reforço especial nesta semana (de 22 a 28 de novembro) com várias ofertas exclusivas, e vai até dia 29 de novembro.
O diferencial da campanha são as oportunidades de descontos, que podem chegar a 60%, englobando todos os departamentos. E o parcelamento pode ser feito em 10x sem juros e sem entrada em todos os cartões, e em até 15x fixas (com juros) nos cartões Daju.
A Pink Friday representa um grande evento para a Daju após o inverno. E este ano aponta para um grande crescimento, principalmente nos departamentos de presentes e itens de verão.
Outro destaque desta campanha é a oportunidade de antecipar as compras de Natal com grandes descontos.
A Daju é a loja mais completa do Brasil em produtos para casa, especializada em cama, mesa, banho, homewear, tapetes, cortinas, sofá, utilidades, casa e cozinha, eletroportáteis, lavanderia e organização, infantil e baby, decoração e presentes.
Os descontos da Pink Friday Daju valem tanto para compras em suas lojas físicas, como pelo e-commerce, através do site daju.com.br.
Para quem não quer perder esta oportunidade de comprar com grandes descontos, todas as lojas Daju estão abertas das 09h às 22h de segunda a sábado e das 10h às 20h nos domingos e feriados, lembrando que a campanha vai até 29 de novembro. Mais informações pelo WhatsApp (41) 99108-3815.
A origem da Black Friday
A Black Friday, principal data do comércio mundial, não possui uma origem muito bem definida.
De acordo com uma das histórias mais populares, a data surgiu no início dos anos 90, na Filadélfia, Estados Unidos. Por abrir a temporada de compras para o Natal, neste dia, as ruas estavam sempre cheias, ocasionando congestionamentos enormes. Por esse motivo, a polícia local chamava de Black Friday o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças.
Além disso, a origem da Black Friday também já foi associada à crise da bolsa de Nova York, quando dois bolsistas de grande reputação em Wall Street, Jay Gould e Jim Fisk, tentaram alcançar grandes lucros. De acordo com a história, eles fracassaram e acabaram quebrando o mercado de ouro. Assim, o dia ficou conhecido como Black Friday.
Independente da veracidade dessas histórias, a Black Friday se popularizou nos Estados Unidos e alcançou o mundo todo.
Com os melhores descontos, a 4ª sexta-feira de novembro passou a ser considerada a maior e mais importante data para compras do ano. E, embora existam várias histórias, com datas diferentes, o termo Black Friday se consagrou apenas nos anos 2000.
No Brasil
Com origem nos Estados Unidos, a Black Friday chegou no Brasil em 2010. Em seu primeiro ano em solo brasileiro, a data foi aderida por aproximadamente cinquenta lojas com vendas apenas pela internet, que faturaram aproximadamente R$ 3 milhões em vendas de produtos.
Nos anos seguintes, a data ultrapassou os limites da internet e o número de lojas que aderiram passou a aumentar a cada ano. Como nos Estados Unidos, a Black Friday brasileira segue o mesmo calendário, acontecendo anualmente na sexta-feira que sucede à 4ª quinta-feira de novembro, o equivalente ao pós-feriado do Dia de Ação de Graças.