Grupo Happy Way é a 7ª melhor pequena empresa de pequeno porte para se trabalhar no Paraná

Empresa maringaense está entre as 7 melhores empresas para se trabalhar no Paraná e figura na 53ª posição do ranking nacional.

A Happy foi eleita a 7ª melhor empresa de pequeno porte para se trabalhar no Paraná em sua primeira participação no ranking.

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica e com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos, foi eleita a 7ª melhor empresa de pequeno porte, entre 30 e 99 funcionários, para se trabalhar no Paraná em sua primeira participação no ranking.

O ranking, elaborado pelo Great Place to Work (GPTW), mensura a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e analisa as melhores práticas de gestão de pessoas, entre outros quesitos.

Além da premiação no GPTW Paraná, a empresa foi eleita a 53ª empresa de pequeno porte para se trabalhar no Brasil, recebendo a certificação GPTW como um excelente lugar para se trabalhar. Os dois rankings são divulgados anualmente.

O certificado GPTW busca identificar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. Por meio de uma pesquisa realizada com os colaboradores, o estudo resulta no apontamento da percepção que os membros do time têm sobre a empresa e os gestores. Este mapeamento certifica se a empresa apresenta um bom ambiente de trabalho, por meio do índice de confiança. A apuração foi realizada com a participação de 93% dos colaboradores da empresa.

De acordo com William Matos, CEO do Grupo Happy: “Acredito muito que o sucesso de uma empresa vem da capacidade que temos de extrair o melhor de cada um e de todos nós juntos. Para isso, é fundamental criar as melhores condições possíveis para que cada colaborador possa alcançar e explorar o máximo do seu potencial.”

A pontuação final do índice de confiança baseia-se em cinco pilares:

  • Credibilidade – avalia se os colaboradores da empresa consideram seus gestores confiáveis, bem como as percepções deles quanto a práticas de comunicação, competência e integridade das lideranças.
  • Camaradagem – avalia o sentimento de companheirismo, considerando a qualidade da proximidade, a hospitalidade e a comunicação dentro da empresa.
  • Imparcialidade – avalia a imparcialidade das lideranças e busca medir quanto os colaboradores consideram as práticas e as políticas de gestão justas.
  • Respeito – avalia o quanto os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, o que ajuda os colaboradores a se sentirem confortáveis e seguros para expressarem livremente.
  • Orgulho – avalia a relação que os colaboradores têm com as funções exercidas, trabalho em equipe e ambiente de trabalho.

O resultado desse estudo ajuda as organizações a entenderem as práticas existentes e traçar um plano de ação para melhorar não só os processos, mas também todo o clima organizacional, por meio de dados concretos que auxiliam a tomada de decisão, a atração de melhores talentos, o fortalecimento da marca empregadora e os resultados financeiros.

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