Grupo Happy Way é a 7ª melhor pequena empresa de pequeno porte para se trabalhar no Paraná

Empresa maringaense está entre as 7 melhores empresas para se trabalhar no Paraná e figura na 53ª posição do ranking nacional.

A Happy foi eleita a 7ª melhor empresa de pequeno porte para se trabalhar no Paraná em sua primeira participação no ranking.

A Happy, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica e com presença em países como Brasil, Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos, foi eleita a 7ª melhor empresa de pequeno porte, entre 30 e 99 funcionários, para se trabalhar no Paraná em sua primeira participação no ranking.

O ranking, elaborado pelo Great Place to Work (GPTW), mensura a avaliação do índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e analisa as melhores práticas de gestão de pessoas, entre outros quesitos.

Além da premiação no GPTW Paraná, a empresa foi eleita a 53ª empresa de pequeno porte para se trabalhar no Brasil, recebendo a certificação GPTW como um excelente lugar para se trabalhar. Os dois rankings são divulgados anualmente.

O certificado GPTW busca identificar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. Por meio de uma pesquisa realizada com os colaboradores, o estudo resulta no apontamento da percepção que os membros do time têm sobre a empresa e os gestores. Este mapeamento certifica se a empresa apresenta um bom ambiente de trabalho, por meio do índice de confiança. A apuração foi realizada com a participação de 93% dos colaboradores da empresa.

De acordo com William Matos, CEO do Grupo Happy: “Acredito muito que o sucesso de uma empresa vem da capacidade que temos de extrair o melhor de cada um e de todos nós juntos. Para isso, é fundamental criar as melhores condições possíveis para que cada colaborador possa alcançar e explorar o máximo do seu potencial.”

A pontuação final do índice de confiança baseia-se em cinco pilares:

  • Credibilidade – avalia se os colaboradores da empresa consideram seus gestores confiáveis, bem como as percepções deles quanto a práticas de comunicação, competência e integridade das lideranças.
  • Camaradagem – avalia o sentimento de companheirismo, considerando a qualidade da proximidade, a hospitalidade e a comunicação dentro da empresa.
  • Imparcialidade – avalia a imparcialidade das lideranças e busca medir quanto os colaboradores consideram as práticas e as políticas de gestão justas.
  • Respeito – avalia o quanto os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores, o que ajuda os colaboradores a se sentirem confortáveis e seguros para expressarem livremente.
  • Orgulho – avalia a relação que os colaboradores têm com as funções exercidas, trabalho em equipe e ambiente de trabalho.

O resultado desse estudo ajuda as organizações a entenderem as práticas existentes e traçar um plano de ação para melhorar não só os processos, mas também todo o clima organizacional, por meio de dados concretos que auxiliam a tomada de decisão, a atração de melhores talentos, o fortalecimento da marca empregadora e os resultados financeiros.

Destaque da Semana

Mulheres e pessoas abaixo de 60 anos vivem menos após infarto, mostra estudo

Resultados mostram que esses grupos têm um risco relativo...

Diabéticos têm até quatro vezes mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares

Entre as condições mais comuns estão infarto, acidente vascular...

Curitiba se consolida como destino de Natal popular entre agências de turismo

Com as festas de fim de ano se aproximando,...

Campanha de Natal vai sortear carro importado no Catuaí Maringá

Promoção compre e concorra vai sortear um Audi Q3...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor