O empreendimento levou o troféu da categoria Tecnologia Aplicada à Operação
O sistema criado pelo Grupo Tacla para organização, análise e acompanhamento das obras das lojas durante a fase de implementação do Jockey Plaza Shopping, o TCLMall, ficou em segundo lugar na categoria Tecnologia Aplicada à Operação do Prêmio Abrasce 2021, considerado o Oscar do setor de shoppings centers. O prêmio reconhece os melhores projetos desenvolvidos pelos estabelecimentos e grupos corporativos filiados à Associação Brasileira de Shopping Centers. Nesta edição, mais de 200 cases foram inscritos por shoppings de todo o Brasil, e apenas 18 contemplados com os troféus Ouro, Prata, Bronze e o grande Prêmio Destaque, em todas as 4 categorias.
O TCLMall criou uma relação entre obra e shopping mais ágil e econômica, seja no período de implantação, como também na operação de novos lojistas ou retrofit. “Ágil, pois o fornecedor do lojista pode interagir por meio do próprio sistema com os analistas e corrigirem seus projetos sem que haja necessidade de agendar visitas e reuniões; econômica, pois evita impressão dos primeiros projetos e correções, e supre a necessidade de deslocamentos”, afirma o diretor de operações do grupo Tacla, Daniel Tacla.
O sucesso foi tão grande que hoje o sistema é utilizado em todos os shoppings do grupo, facilitando principalmente o processo de implantação e inaugurações de lojas nos empreendimentos novos em que o volume de obras em lojas é intenso e simultâneo. O TCLMall ainda proporciona que os fiscais de obra tenham ciência do status de aprovação de cada fase da construção, ou seja, podem verificar in loco se a execução está de acordo com o projeto aprovado, sem a necessidade de estar com o projeto plotado. “A premiação traz reconhecimento ao esforço contínuo de trazer agilidade, profissionalismo e respeito nas relações com todos os profissionais e empreendedores dos empreendimentos do Grupo Tacla”, completa o diretor.
O Jockey teve ainda outro projeto finalista no prêmio, na categoria Gestão de Projetos Inovadores: a campanha Missão SalvAbelhas, realizado em 2019, que teve como objetivo levantar a bandeira da preservação de espécies nativas de abelhas e conscientizar a sociedade sobre a importância das abelhas para a vida humana. Os cases foram julgados por uma banca avaliadora, formada por especialistas de reconhecidas instituições em cada categoria.
Inaugurado em junho de 2019, o Jockey Plaza Shopping completou 2 anos e opera hoje com ocupação de 93% de sua disponibilidade de lojas. O shopping está localizado no bairro Tarumã, tem área construída de mais de 200mil m2 e um fluxo mensal de 900 mil pessoas.