Marca amplia seu portfólio de peças feitas com fibras recicladas e associa-se à plataforma de educação ambiental
Seguindo sua caminhada evolutiva na agenda da sustentabilidade, a Hering lança a coleção Reuse em parceria com o movimento de educação ambiental Menos 1 Lixo. As duas marcas se unem para mostrar um caminho mais sustentável para os consumidores e convida a todos a se reinventarem na hora de se vestir, com atitudes mais conscientes.
De um lado, a linha Reuse repaginada, com novas cores e modelagens de peças feitas de malha de fibras recicladas – iniciativa de um projeto de economia circular, que utiliza as aparas e resíduos têxteis da malharia Hering como parte da matéria prima do fio. E de outro, o copinho Menos 1 Lixo: retrátil, reutilizável, compacto e pensado para estar presente em todos os momentos.
A linha, antes exclusiva de camisetas em único tom, cresce. Agora, ela apresenta vestidos, regatas no estilo muscle tee e bermudas, além de uma grande novidade: o tênis Reuse, feito de moletom também a partir de resíduos de malharia e com tingimento sustentável – as cores utilizadas nas malhas da coleção têm atributo sustentável: as variantes Off White possuem amaciante biodegradável com bases de óleos de resíduos de sementes e cascas de arroz. Para as variantes coloridas, é utilizado um processo de tingimento sustentável à base de corantes naturais que, quando comparado a um tingimento convencional, consome 36% menos água, 40% menos energia elétrica, 44% menos tempo de processo e 84% menos produtos químicos.
O copinho, feito de silicone e livre de BPA, foi idealizado para gerar o menor impacto possível, não apenas pela redução na geração de copos plásticos descartáveis e outras embalagens, mas porque faz as pessoas repensarem seus hábitos de consumo. O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas geradas por ano. Em um experimento feito pela Menos 1 Lixo, durante um ano, é possível economizar mais de 1.600 resíduos plásticos só deixando o copinho na bolsa.
“Pela primeira vez, tantas pessoas vão ter acesso ao copinho e a um produto feito de material ressignificado, reciclado e reinserido na cadeia produtiva.” – Fe Cortez, idealizadora do Menos 1 Lixo
Na compra de uma peça Reuse, os clientes levam o copinho Menos 1 Lixo transparente por R﹩29,99, tanto no site quanto em pontos de venda específicos da Hering. O mesmo também pode ser adquirido separadamente, inserindo e aproximando o consumidor na jornada do consumo consciente.
Sustentabilidade na Cia Hering
A estratégia de sustentabilidade da Cia. Hering é desdobrada em ações sociais, no desenvolvimento de produtos e processos, e no aperfeiçoamento do negócio pela inovação. Em 2021, ano em que completa 30 anos, a camiseta World, peça ícone da Hering, se transformou em símbolo de comprometimento da marca com o futuro do Brasil.
Em parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a Hering anunciou novidades para a sua básica, que passou a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida. A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
Sobre a Hering
A Hering, considerada uma das marcas mais amadas do Brasil, está presente na vida dos brasileiros desde 1880 e é reconhecida por mais de 90% da população nacional. Direcionada para os públicos masculino e feminino, carrega em seu DNA os atributos básico, original, espírito jovem, democrático e contemporâneo, tornando-se referência nacional em estilo de vida e de moda.
Há 140 anos no mercado, a Hering segue à frente do segmento de lifestyle casual e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do Brasil. A marca acompanha as transformações históricas e culturais do país e já vestiu mais de cinco gerações de brasileiros. Reconhecida por seu conforto e qualidade, a Hering oferece produtos que combinam estilo e bem-estar, do casual ao despojado, vestindo toda a família.
Sobre Menos 1 Lixo
A Menos 1 Lixo é um negócio de impacto, empresa B certificada e a principal plataforma de disseminação de práticas sustentáveis do país. Um movimento de educação ambiental que transformou o modo de falar sobre sustentabilidade e fez do copinho retrátil que criou, um ícone de desejo associado a um comportamento de consumo consciente e sustentável. A empresa acredita no despertar do ser humano como parte da natureza, sendo ele um agente essencial na transformação que precisamos para uma nova era, mais humana, coletiva, social e conectada com as suas raízes.