“O Outro Lado da Máscara – Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia” será lançando nesta sexta-feira, 19 de novembro
Com a pandemia da Covid-19 veio também a instabilidade econômica e empresarial. Como as empresas devem agir e reagir para não perder suas marcas e investimentos? Em outras palavras, como as empresas devem se adaptar e se reinventar para não fecharem nessa época de crise e pós-crise sanitária mundial?
Para ajudar a sanar as dúvidas e responder a essas perguntas, a escritora, especialista em Marketing e Comunicação Organizacional e sócia da empresa “Sei de Cor”, Sulamita Mendes, organizou o livro “O Outro Lado da Máscara – Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia”, que terá sua versão impressa lançada em um live nesta sexta-feira, 19 de novembro, às 19h. Para participar, basta fazer uma inscrição gratuita neste link: www.outroladodamascara.com.br.
“Infelizmente, a urgência de tomadas de decisões durante a Covid-19 muitas vezes resultou em modelos não tão consistentes de gestão e trouxeram incertezas, perdas econômicas, inclusive, abalando toda a sustentabilidade de muitas organizações”, considera Sulamita Mendes.
A obra ainda conta com a participação de outros sete profissionais da área: a jornalista Adriane Werner, o também jornalista e empresário do setor de Relações Públicas Claudio Stringari, a jornalista, consultora e professora Luciana Salgado, a diretora de planejamento Patrícia Piana Presas, a publicitária com vivência em marketing de experiência Fabiolla Mendes, e a também publicitária com experiência em marketing digital Francinne Weffort.
Dividido em seis capítulos, que abordam Gestão e Liderança, Publicidade, Marketing Digital, Relacionamento com a Imprensa, Oratória e Marketing de Experiência, o livro aponta a necessidade de mudanças urgentes de gestão e liderança; de como planejar publicidade em um momento delicado como esse e aproveitar para explorar outros canais; como organizar reuniões digitais; implantar ou destacar o marketing de experiência, que poderá trazer lembranças sensoriais positivas com a marca; rever o relacionamento com a imprensa e quais as necessidades para uma coletiva digital, por exemplo e, também, qual a referência que os profissionais estão usando para o planejamento de mídias digitais, tão essenciais na pandemia, tendo o cuidado de não sufocar seus clientes e colaboradores.
“Guias de futuro são sempre necessários, esse livro, sem dúvida, é um deles”, argumenta o jornalista e consultor Pyr Marcondes, referência nacional para grande número de profissionais do marketing e comunicação e o responsável pela apresentação do livro. “O desafio que as empresas e seus gestores enfrentarão no mundo pós-pandêmico é uma das questões mais vitais para o ambiente corporativo hoje e no futuro próximo”, afirma ele.
Sulamita observa que mesmo com quase dois anos de pandemia, os profissionais têm que agir rapidamente, meio que “sem norte” e, em alguns momentos, encontram obstáculos tanto pela inexperiência com a tecnologia, como pela falta de tato nos relacionamentos que antes tinham a “bengala” da leitura corporal para ajudar. “Nesses casos, tanto a liderança, como vendas e investimentos em comunicação e marketing precisam de profissionalismo, tanto de quem contrata como de quem planeja as estratégias e ações”, destaca.
A versão digital de “O Outro Lado da Máscara – Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia” já está à venda no site amazon.com.br desde o início do ano. Já o livro impresso pode ser adquirido diretamente com os escritores pelo e-mail sulamita@seidecor.com.br ou pelo whatsapp (41) 99234-3556 – com Sulamita Mendes.
SERVIÇO: Live de lançamento da versão impressa do livro O Outro Lado da Máscara – Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia”
Data: 19 de novembro
Horário: 19h
Para participar, basta fazer uma inscrição gratuita neste link: www.outroladodamascara.com.br