Reforçando seu protagonismo na evolução tecnológica e nos movimentos mais importantes do setor de telecomunicações, a TIM começou hoje (09) uma jornada com painéis sobre temas relevantes que impactam diretamente o futuro. A quarta edição do TIM Talks Experience – um dos principais programas de comunicação e desenvolvimento do mercado corporativo brasileiro – será 100% aberta à sociedade, com acesso livre pelo site www.tim.com.br/timtalks e pelo canal da operadora no YouTube.
“Estamos prestes a vivenciar uma revolução nas telecomunicações, com a chegada do 5G, ao mesmo tempo em que a pandemia acelerou muitas transformações e inseriu novos conceitos em nosso dia-a-dia. É o momento exato para dialogarmos sobre as possibilidades do futuro. Por conta disso, decidimos potencializar o TIM Talks Experience, que nasceu como um evento interno e, agora, é um grande espaço de diálogo, troca e conhecimento envolvendo toda a sociedade”, comenta Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM. A executiva explica que a operadora é reconhecida por sua inovação e, nesse sentido, era natural que liderasse os debates sobre essa nova era tecnológica: “vamos falar sobre uma nova consciência de futuro, envolvendo nossos colaboradores, parceiros e todas as pessoas que já imaginam as possibilidades que teremos pela frente”, acrescenta.
Os encontros acontecem ao longo de quatro semanas e abordam, além da chegada da nova geração de telefonia móvel, temas como transformação digital, inteligência artificial, privacidade dos dados, cloud computing, a revolução dos modelos de educação e práticas ESG (ambientais, sociais e de governança). Estão previstos painéis com a presença do ex-presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes; Carlos Serqueira, do BTG Pactual; Tarek Elmasry, que lidera a banca de tecnologia, mídia e telecomunicações da McKinsey & Company; e Vishal Talwar, diretor executivo e membro do Conselho de Liderança Global da Accenture, além de representantes de outras grandes empresas como Qualcomm, Microsoft, Oracle, Facebook, IBM e Google.
O TIM Talks Experience teve início em 2018 com objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizado e desenvolvimento aos cerca de 10 mil colaboradores da empresa. Ao longo dos anos, a iniciativa evoluiu, incluindo primeiro as famílias dos funcionários e depois as empresas parceiras de negócio até chegar ao formato atual, com transmissão online ao vivo e aberto à toda a sociedade. Na última edição, a empresa estima ter envolvido um público superior a 30 mil pessoas.
A programação completa do TIM Talks Experience 2021 está disponível em www.tim.com.br/timtalks.
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.