“Vemos a nossa chegada como algo muito positivo. As empresas e os setores de RH da região já perceberam a importância do colaborador para elas e passaram a investir nisso. Essa parceria permite às empresas uma redução de custo, além de mais segurança, podendo resultar em ganho em questão de bem estar e produtividade da equipe”, avalia Marco Aurélio Almeida, General Manager da BusUp.
A BusUp será responsável por gerenciar o transporte de cerca de 300 trabalhadores da região. Por meio da solução oferecida pela multinacional, é também possível reduzir em até 40% os custos de operações com logística de transporte de colaboradores. A solução ainda oferece mais segurança para colaboradores no pós-covid e, a longo prazo, pode ajudar na redução de CO² no planeta e questões pertinentes relacionadas à mobilidade urbana.
A marca é a primeira no mundo que possibilita o compartilhamento de rotas. Atualmente, trabalha com mais de 150 operadores de fretamento parceiros em todo o mundo e, recentemente, recebeu investimento de 5 milhões de euros – a rodada foi liderada pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, apoiada pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos, que investiu na Lyft, além da escola de negócios IESE, entre outros – para expandir o negócio no País.
A BusUp é uma empresa de tecnologia em mobilidade, número um na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento, e a primeira empresa no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. Fundada em 2016 em Barcelona, na Espanha, opera atualmente também no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru para grandes corporações como Roche, Siemens, Cognizant, Nestlé, Louis Vuitton, Grupo BIG, DHL e eventos como Rock in Rio e Lollapalooza. Está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba. Por meio de tecnologia e um modelo de negócios inovador e sustentável de transporte coletivo, em um setor pouco digitalizado, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.