Olist registra crescimento acima da média na Best Friday

Empresa consolida sua liderança nos marketplaces e, junto à Vnda, avança em resultados nas lojas virtuais, crescendo 120%

Olist registra crescimento acima da média na Best Friday
Tiago Dalvi-CEO Olist

Uma semana após a melhor sexta-feira de vendas do ano, o Olist, ecossistema em soluções de e-commerce para varejistas e marcas digitais, confirmou que a Best Friday continua sendo a melhor data de vendas para os pequenos e médios varejistas.

Sucesso no modelo de vendas nos marketplaces nos anos anteriores, a empresa expandiu suas soluções em 2021 com as aquisições do Tiny, empresa líder em ERP e sistemas de gestão para PMEs, e a plataforma de e-commerce Vnda. Com a chegada de ambas ao ecossistema, a startup passa a entregar soluções para diferentes perfis de lojistas, do iniciante ao experiente, atendendo as necessidades da operação de vendas em todos os estágios do negócio.

Líder de mercado, a solução Olist Store, que oferece visibilidade a alta reputação aos produtos de milhares de lojistas nos principais marketplaces do país, dobrou seus resultados no comparativo com 2020. As principais categorias de produtos com alta nas vendas foram: brinquedos games e hobbies; casa, construção e jardim;  perfumaria, beleza e saúde.

Outra parcela de lojistas, que vendem por meio de uma plataforma de ecommerce, como no caso das marcas que utilizam a plataforma da Vnda, também tiveram crescimento. Em um estudo comparativo sobre as vendas na semana de Black Friday de 2020 e na mesma semana de 2021, as mesmas lojas que já haviam batido recordes no ano passado, e neste ano surpreenderam novamente, apresentando um crescimento  acima de 120%. A base desse estudo considera lojas dos mais diversos segmentos do varejo, como moda e vestuário, calçados e acessórios, cosméticos e beleza, jóias e artigos de luxo, mobiliário e alimentos e bebidas.

 “A Best Friday é sem dúvidas a campanha mais importante do ano para o varejo e para o Olist. Estamos muito felizes com o resultado conquistado durante os principais dias da ação e com o crescimento total durante o mês, não só para os lojistas de Olist, como também para os de Vnda. Temos certeza de que esse é só o começo dos excelentes resultados após a expansão do nosso ecossistema” explica Tiago Dalvi, CEO do Olist.

Sobre o olist

O olist é uma solução completa para lojistas que desejam vender na internet. Suas ferramentas são pautadas em alta tecnologia e serviços de ponta, que integrados formam o ecossistema do futuro para digitalizar e crescer a operação de pequenos, médios e grandes comércios. Pioneira no modelo store in store nos marketplaces, expandiu seu leque de soluções, oferecendo serviços estratégicos com foco no aumento d

e competitividade, criação de loja virtual, gestão de catálogo, logística, suporte financeiro e inteligência de mercado. As soluções desenvolvidas pelo olist já empoderam os negócios de mais de 100 mil lojistas em 180 países. Saiba mais em olist.com

Destaque da Semana

Gioia, no Ecoville, é o primeiro lançamento da Embraed em Curitiba

Reconhecida pelo padrão de seus empreendimentos, incorporadora apresenta residencial...

Programas de compliance são realidade nas empresas de produtos para a saúde

Davi Uemoto, gerente executivo da Associação Brasileira de Importadores...

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

O futuro em 90 minutos: Arapongas decide amanhã acesso à segundona contra o Batel

Após empatar por 2 a 2 em Guarapuava, Alviverde...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor