2022 começou com tudo para o market4u – empresa 100% paranaense: a maior rede de mercados autônomos da América Latina está prestes a abrir sua 30a unidade em Londrina e se consolida como a maior rede do segmento no norte do Paraná. “Estamos presentes em Londrina, Cambé e Ibiporã. Atendemos mais de 5.000 lares, um total de 20 mil pessoas, diretamente”, conta o franqueado do market4u na região, Alexandre Farina.
O market4u chegou em Londrina em 2021, com quatro unidades. Na sequência, já foram abertas novos mercados nas cidades vizinhas. Um dos principais pontos de vendas na região é a unidade montada dentro da Sandoz – uma das principais indústrias farmacêuticas do país, que fica em Cambé. “É importante frisar que o market4u tem uma infinidade de possibilidades, tanto nas cidades grandes, quanto nas menores, adaptando seu modelo de negócio ao público alvo”, diz Farina. A expectativa dele é fechar o ano com 50 pontos de venda em condomínios residenciais e comerciais no norte do Estado.
Um dos principais diferenciais do market4u é o aplicativo próprio e suas funcionalidades, como o É daqui – uma rede social de classificados do condomínio, uma plataforma criada dentro do próprio aplicativo. Ali, é possível anunciar produtos e serviços para seus vizinhos, por exemplo, um marido de aluguel pode oferecer seus serviços e alguém que esteja em busca de um encanador pode encontrar no próprio local onde mora.
Além disso, a equipe do market4u está sempre atenta em proporcionar preço atrativo nos produtos; há um setor só de business intelligence, que consegue estudar o perfil de cada consumidor e oferecer promoções personalizadas aos moradores; a implementação das unidades no condomínio dura, em média 45 dias, a partir da contratação. Além disso, os síndicos que queiram testar a experiência no seu condomínio, pode fazer uma espécie de ‘test drive’ sem compromisso, para analisar a adaptabilidade do mercado com seus condôminos.
Atualmente, a startup, nascida em Curitiba e agora presente em 100 municípios por todo Brasil, cresceu 100% no ano passado, terminando 2021 com quase 2.000 unidades, entre próprias e franqueadas. Para 2022, o objetivo é fechar o ano com 10.000 unidades pelo país, chegando a um crescimento de 500%. Para isso, visa contratar 200 novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia. Além disso, a melhoria no sistema de segurança com visão computacional e inteligência artificial e Business Inteligence (B.I) também serão prioridades. Já no primeiro semestre, a criação de um marketplace no próprio aplicativo dará a possibilidade dos condôminos de encomendar produtos, de diversos estabelecimentos, que não estão na gôndola, recebendo em casa, sem custo adicional, em até 24 horas.