Empresa paranaense de atendimento domiciliar para PETs se destaca, expande e prevê crescimento de 360% em 2022

0
81

 A curitibana My Pet tem chamado a atenção das gigantes do setor e se destaca devido ao pioneirismo do seu modelo de negócio e crescimento exponencial.

Com uma proposta inovadora para o mercado pet, a curitibana My Pet se consolidou no segmento de serviços para os animais de estimação em 2021 como primeiro plano de cuidado veterinário domiciliar por assinatura do país.  Assim, ela tem chamado a atenção dos gigantes do setor e da grande imprensa. A empresa tem modelo de negócio inovador, fechando seu primeiro ano de atuação com crescimento de 259% e previsão de faturar R$ 3 milhões em 2022.

Com a pandemia e os brasileiros em casa, as famílias gastaram como nunca com os pets. Em dois anos, o setor cresceu 30% e hoje fatura 50 bilhões de reais (Fonte Exame). Além disso, sofrendo os efeitos do isolamento, como ansiedade e depressão, muitas pessoas recorreram à adoção: dados da Comissão de Animais de Companhia mostram que 30% dos lares brasileiros com um animal doméstico são de humanos que adotaram durante a pandemia e hoje, 53% dos lares brasileiros possuem cães e/ ou gatos.

Surfando essa onda, o MY PET revê seu ousado plano de expansão com novas unidades em outros estados e novos serviços, projetando crescimento de 360%. Olhando para as oportunidades que o setor tem oferecido, a marca amplia o campo de atuação e oferece a partir de agora atendimento domiciliar para cães e gatos também na modalidade de serviços avulsos, e não somente por plano mensal, já que para 95% dos tutores de pet, a saúde do seu cão ou gato é tão importante quanto a saúde de um membro da família.

Dessa forma, com um novo posicionamento, o My Pet passa a atender também àqueles que não desejam fazer o pagamento mensalmente, como plano, mas querem a comodidade de receber o atendimento em casa, explica o diretor geral do Grupo My Pet, Bruno Mello Ferreira. O objetivo, diz ele, é tornar a marca uma referência no cuidado veterinário domiciliar, aposta ele. “Esta estratégia está alinhada com as tendências de mercado uma vez que 53% dos tutores de pets só buscam atendimento veterinário quando o pet está realmente doente. Oferecendo os serviços avulsos ampliamos nossa possível base de clientes também para aqueles que cuidam pontualmente da saúde dos seus pets.”

“O slogan para 2022 é ‘Pensou Pet, Pensou My Pet!’ Com a comercialização de procedimentos avulsos, queremos que a empresa seja a primeira a vir à mente de quem precisa de algum tipo de intervenção de saúde no seu animal de estimação com o desejo de que essa intervenção ocorra com segurança, conforto e comodidade para si e para seus pets”, afirma o diretor geral.

A expectativa é de que a novidade atraia mais vidas (clientes) para a marca. O My Pet chegou às mil vidas em 2021 e pretende dobrar este número somente nos primeiros seis meses do ano, chegando a 2 mil vidas até junho.

Cerca de 90% dos cuidados veterinários podem ser feitos na comodidade do lar e com base nisso, a empresa tem focado seu planejamento estratégico. Ferreira destaca que o grande diferencial do My Pet no mercado é a capacidade de levar para as residências o maior número de serviços de saúde aos clientes, além de toda facilidade e tranquilidade de receber os atendimentos em casa.

Nesta ampliação de serviços avulsos, o tutor do animal de estimação poderá contar com vacinas, consultas, atendimento de urgência e emergência, entre outros, com apenas uma ligação, pois a equipe My Pet atende 24h por dia, todos os dias do ano, e pagará pelo procedimento em si, sem o acréscimo do mesmo ser em casa. Ou seja, sem a tradicional cobrança extra pelo atendimento em domicílio como é prática do mercado hoje.

A modalidade de planos continua

Ferreira esclarece que a vertente de planos de assinatura se mantém e receberá grandes investimentos. O diretor geral garante que o novo posicionamento amplia possibilidades de crescimento, mas a modalidade principal continua sendo o atendimento por plano mensal. “Ela é a principal vertente de vendas de nosso negócio, pois o plano inclui os benefícios da economia e da segurança do tutor em manter seu orçamento controlado. Dentro do planejamento da empresa para este segundo ano de atuação, pretendemos oferecer também uma variação de planos, que não existia, como um plano superior, com inclusão de serviços hospitalares, e outro com apenas cobertura para urgências e emergências”, destaca o diretor geral.

A expansão do MY Pet não se limita apenas às modalidades de serviços, mas contempla ainda a abertura de pelo menos mais duas unidades próprias em Santa Catarina, uma no Vale do Itajaí e outra em Joinville.