Oitava edição da Autofesta promete levar os participantes para uma viagem da ficção à realidade

O futuro se entrelaça no passado e revela o inesperado de forma mágica e lúdica explorando máquinas a vapor, veículos rudimentares e autônomos

 Por Emanuelle Spack

Tradicional festa que reúne fabricantes e empresários do segmento automotivo volta com tudo em Curitiba e promete agitar a noite de 12 de maio. Inspirada no movimento Steampunk, com o slogan “Da ficção à realidade”, será uma noite glamorosa com decoração inusitada no Jockey White Hall. Com o objetivo de promover uma confraternização entre os players do mercado automotivo de reposição, o evento proporciona a oportunidade dos participantes ampliarem seus contatos impulsionando o networking.

A Autofesta é conhecida na cidade desde 2006 quando foi realizada sua primeira edição. De lá pra cá, a cada dois anos uma nova edição do evento acontece sempre na mesma época de uma importante feira do setor, a Autopar, realizada pela Diretriz Empreendimentos. Por ocasião da pandemia da Covid19, essa edição não pode ser realizada em 2020. Por isso os organizadores e os convidados da festa estão otimistas com o seu retorno. O evento é realizado pela empresa Projeto Marketing que atua há duas décadas no setor. De acordo com a empresária Désirée Sessegolo que idealizou o projeto, esta não é uma festa comum, “trata-se de um evento fechado onde fabricantes e distribuidores adquirem cotas e convidam seus clientes para desfrutarem de um entretenimento diferenciado, com momentos de descontração e alegria”, explica a empresária ressaltando que a cada edição uma nova dose de criatividade agrega surpresas capazes de encantar o público.

Para a edição de 2022 a temática do evento será levar os 1.600 convidados a uma viagem da ficção à realidade explorando máquinas a vapor e veículos rudimentares, estabelecendo um contra ponto à tecnologia dos veículos autônomos que já começam a ganhar as estradas. Pensando em oferecer algo inovador ao público, Désirée traz para essa noite o Steampunk, um subgênero da ficção científica que apresenta histórias associadas à mobilidade ambientadas no passado, especialmente a partir da invenção do rolamento de esferas por Leonardo da Vinci criado no Século XV, passando pela Revolução Industrial surgida na Inglaterra no Século XIX, aos veículos autônomos da atualidade. “O grande diferencial é a tecnologia! Nessas narrativas, a invenção das máquinas a vapor toma proporções improváveis com a criação de automóveis, aviões, dirigíveis e autômatos, que nunca chegaram a existir naquele período e que de alguma forma hoje são realidade”, conta Désirée.

Cerca de 200 figurinos compõem os elementos decorativos da festa que conta ainda com atrações circenses da Trip Circo que fará apresentações acrobáticas e interações com o público, além de um show com uma banda nacional, que será uma surpresa revelada apenas no decorrer da noite. A cenografia é composta por Zepelins feitos em arame, nuvens e caravelas remetendo a Júlio Verne em composições surrealistas. Para a decoração das mesas foram feitos artesanalmente centenas de candelabros, todos originais, feitos a partir de peças automotivas recicladas. “A festa será uma grande comemoração da vida e da retomada do mercado”, diz encantada Désirée. A edição 2022 conta com o apoio da Embrepar, uma das maiores distribuidoras de autopeças do país, que reúne mais de 60 de seus fornecedores para a viabilização da festa.

Um case de sucesso que faz história na capital mais fria do Brasil

A Autofesta foi criada em 2006 e se consolidou nacionalmente passando a ser um evento tradicional que acontece bianualmente em Curitiba e tem como abadá um cachecol, que passou a ser símbolo do evento que acontece na capital mais fria do país.

Com elevado padrão de qualidade e público altamente qualificado, a festa representa uma forma de confraternização com parceiros comerciais, além de uma oportunidade ímpar para o posicionamento de marcas. Outro importante benefício está na fidelização espontânea de clientes que respondem com incremento comercial antes e após o evento, comprovando que o marketing de relacionamento envolve as pessoas de forma especial.

Já passaram pela Autofesta todos os principais fabricantes de autopeças, empresários do comércio e de serviços, movimentando um público de mais de dez mil pessoas entre paranaenses e convidados vindos de diversas partes do país.

Depoimentos

 A Autofesta é um grande encontro, muito bem organizado em uma cidade fantástica, que promove um momento único para rever amigos e profissionais do ramo de reposição automotiva, matar a saudade e atualizar informações sobre nosso mercado. – Rodinei Gomes – Diretor Comercial na S.Y.L. Pastilhas de Freio

Vejo a Autofesta como um dos maiores e melhores eventos realizados pelo setor automotivo e acredito que esta edição será especial devido a todo esse tempo de pandemia que passamos. Estar em um grandioso evento desse nos fortalece cada vez mais como marca, tendo em vista que todo setor automotivo estará presente. – Vitor A. Junior – Gerente de Vendas na Hipper Freios

A Autofesta promove um espaço democrático em que todas as pessoas do setor automotivo são bem recebidas. É uma grande oportunidade para estreitar contatos em um espaço descontraído, confortável e alegre fora do ambiente da feira Autopar. – Luiz Zappa – Gerente de Vendas na Dayco

A Autofesta é o principal evento pra reunir todos os importantes nomes do setor da região em um momento de celebração. A oportunidade de estar reunido e engajado com todas essas pessoas proporcionam momentos únicos que só acontecem na Autofesta. – Rogério Zanette – Gerente de Vendas na Delphi Technologies

Serviço:

Autofesta – Da Ficção à Realidade

Local: Jockey White Hall

Endereço: Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291, Tarumã – Curitiba – Paraná

Data: 12 de maio de 2022.

Horário: 21h:30

Contato: Désirée Sessegolo

WhatsApp (41) 99963-2784 / e-mail: desiree.sessegolo@projetomarketing.com

Instagram: @autofesta.curitiba

Sites: www.autofesta.com / www.jornalreposicao.com.br

#autofesta #embrepar #promkt #projetomarketing #aftermarket #reposicaoautomotiva #marketingdeentretenimento #criatividade #steampunk #automotivo #setorautomotivo #evento #eventocorporativo #curitiba #marketingcriativo #economiacriativa

Destaque da Semana

Pseudomiopia aumenta miopia em até 4 vezes em crianças, aponta pesquisa

Condição que passa despercebida é  motivada pelo excesso de telas...

A importância de exames seguros para doenças infecciosas

  No LANAC, são realizados diariamente uma média de 200...

Censo revela: quase 16,4 milhões de pessoas vivem em favelas no Brasil

Bruno de Freitas Moura – Repórter da Agência Brasil Publicado...

Feriados de novembro convidam a curtir a Vila Katu

Um complexo com gastronomia e diversão para toda a...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor