Unium participa da Mercosuper para apresentar novidades e difundir conceitos da intercooperação

Após dois anos, evento será realizado presencialmente nos dias 5, 6 e 7 de abril

A Mercosuper, uma das maiores feiras e convenções de supermercados do Brasil, terá como tema em 2022 “Conteúdo, Relacionamentos e Bons Negócios”. O evento, que está em sua 39° edição, acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Palestras, painéis e fóruns contarão com debates e conteúdos da área do varejo. Créditos: divulgação

Após 2020, em formato on-line, a Mercosuper volta a acontecer presencialmente, com mais de 40 palestrantes em oficinas e workshops. A expectativa é que o evento movimente a economia do Paraná com a concretização de R$ 600 milhões em negócios. As palestras, painéis e fóruns contarão com debates e conteúdos da área do varejo e que possam ampliar ainda mais a visão dos supermercadistas, ajudando-os a superar os desafios do setor.

Mais uma vez, a Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que atua em segmentos do agronegócio, como leite, carne suína e trigo, participa da tradicional feira. 

Lançamentos

O estande ficará no Espaço da Ocepar com outras cooperativas paranaenses e, entre as novidades apresentadas, estará o leite em pó integral e leite em pó integral instantâneo, das marcas de lácteos da Unium, Colônia Holandesa e Naturalle.

A nova linha de lasanhas da Alegra, indústria de carne suína da Unium, também será lançada durante o evento. Estarão em exposição, ainda, outros produtos da linha, como salame, bacon e calabresa.

Já no segmento do trigo, a Herança Holandesa apresenta todos os produtos da linha doméstica de farinha, dentre elas a tradicional, a integral e a premium, assim como os produtos para panificação.

Intercooperação

Além da exposição nos produtos na feira, o Auke Dijkstra Neto, representante da Unium, ressalta a importância de apresentar ao mercado os diferenciais da intercooperação. “As cooperativas paranaenses Frísia, Capal e Castrolanda separadamente não possuíam tamanho nem produção em escala para conseguir resultados nacionalmente. Com a criação da Unium, marca institucional que representa a intercooperação das companhias, hoje, unidas, as três são o segundo maior produtor de leite do país. Esse modelo oferece diversas vantagens, como o investimento em tecnologias, espaço maior no mercado, produtividade e maior valor agregado, assim como a qualidade já reconhecida dos produtos e uma estrutura de governança própria”, finaliza.

Serviço: 

Mercosuper 2022 

Data: 5 a 7 de abril de 2022

Horário: Dias 5 e 6, das 15h30 às 22h30. Dia 7, das 15h30h às 21h30.

Link: https://www.apras.org.br/mercosuper/

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Destaque da Semana

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor