domingo, 19 janeiro 2025
19.7 C
Curitiba

BMG anuncia expansão de atuação na América Latina

Com um mercado aquecido e em expansão em todo o continente, a América Latina é um dos pólos da indústria da música mundial atualmente e a BMG quer estar perto para impulsionar talentos globais na região e ampliar a atuação dos talentos locais. Além de seu já consolidado escritório no Brasil, eles anunciam início de atividades no México ainda para este ano.

 

“A América Latina é uma das regiões mais dinâmicas na música hoje. Temos uma longa história de trabalho nesses territórios por meio de terceiros, mas chegou a hora de oferecer aos nossos clientes uma experiência BMG diretamente e completamente”, conta Dominique Casimir,  vice-presidente de marketing para Europa, Ásia e América Latina. 

 

Com funcionamento em São Paulo desde 2016, a BMG evoluiu de um escritório de gerenciamento de um repertório existente para uma busca estratégica de nomes de destaque como a banda Ego Kill Talent, o artista pop Zeeba e a dupla sertaneja Henrique & Diego.

 

Esse movimento chega na hora certa. No mês passado, novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

 

”Streaming é vital”, comenta Casimir, “mas refletindo nosso forte editorial, estaremos igualmente focados em otimizar a receita de para artistas em turnê na América do Sul, que é um dos principais mercados de música ao vivo do mundo”.

 

SOBRE A BMG:

Fundada em 2008, a BMG é a quarta maior empresa de música do mundo, o primeiro novo player global no music business na era do streaming e com atuação como gravadora e editora. Nomeada em 2020  como uma das mais inovadoras empresas do mundo segundo a Fast Company, a proposta é agir com justiça e transparência e serviço aos seus clientes artistas e compositores. Os 20 escritórios do BMG em 12 principais mercados de música agora representam mais de três milhões de músicas e gravações, incluindo muitos dos catálogos mais renomados e bem-sucedidos da história da música popular. A BMG é propriedade da Bertelsmann, cujos outros negócios incluem a emissora RTL Group, a Penguin Random House e a editora de revistas Gruner + Jahr. A empresa tem atuação com escritório no Brasil desde 2016.

Destaque da Semana

Receita esclarece que fiscalização do Pix não afetará autônomos

Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito Wellton...

Parque infantil Kinder Space chega ao Catuaí Shopping Maringá

Com atrações para crianças de 1 a 12 anos,...

Jovens que fumam “vape” têm pior desempenho em exercícios físicos

Estudo britânico mostra que tanto fumantes de cigarro eletrônico...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor