Campanha “cuidando de você” é lançada pela ABRAIDI

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – deflagrou a primeira campanha publicitária de sua história. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da Associação e tem como objetivo mostrar para a população o trabalho que é feito pelo fornecedor de produto para a saúde.

“As pessoas reconhecem e sabem qual é o papel do hospital, do plano de saúde, do médico, do enfermeiro e demais profissionais do setor, na cadeia de saúde. Mas desconhecem o universo enorme que são os dispositivos médicos e o trabalho vital que os fornecedores destes produtos realizam”, explica o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha. “O Brasil importa cerca de 60% do que consome em produtos para a saúde, que chegam em portos e aeroportos, principalmente do sudeste e sul, e depois precisam ser distribuídos para um país continental como o nosso”, completa Rocha.

As empresas, associadas à ABRAIDI, não são responsáveis somente pela venda de um produto, como ocorre em qualquer segmento. Elas precisam, antes da cirurgia, ter toda a questão regulatória resolvida, como os registros sanitários, a importação e armazenagem adequada dos produtos em ambientes estéreis. O mesmo rigor segue no transporte e entrega, após a comercialização. Segundo recente pesquisa da Associação, o valor total imobilizado em estoque de produtos para a venda é da ordem de R$ 13,1 bilhões, em torno de 1,61 vez o faturamento anual das empresas.

“Durante a cirurgia, cabe ao distribuidor do produto para a saúde, no mundo inteiro, entregar apenas os itens que serão utilizados. Porém, no Brasil, existe uma situação atípica em que o distribuidor precisa ainda disponibilizar instrumentais especiais e equipamentos de apoio, como conjunto de motores (serras e perfuradores) para ortopedia ou torres de videocirurgia, apenas para citar dois exemplos”, detalha Sérgio Rocha. E, no pós-cirúrgico, em 35% dos casos, segundo pesquisa feita no estado de São Paulo, o fornecedor ainda precisa realizar a limpeza, desinfecção e esterilização dos materiais cirúrgicos, instrumentais e equipamentos, o que é obrigação sanitária dos hospitais, prevista em norma.

Campanha

“A campanha ‘produtos para a saúde – cuidando de você’ vai mostrar todo esse imenso e pouco conhecido trabalho dos fornecedores. Queremos revelar que aquele marcapasso que faz o coração bater depende do enfermeiro, do médico, hospital, do plano de saúde ou do SUS, mas que chegou até o peito de alguém também pelo trabalho do fabricante, que pesquisou e desenvolveu e do importador/distribuidor, que disponibilizou o produto e permitiu que estivesse na hora certa, no lugar certo para salvar vida”, esclarece o diretor executivo da ABRAIDI, Bruno Bezerra.

A ação foi desenvolvida pela agência Pipoca Digital e irá deflagrar peças estáticas com textos, mas também vídeos explicativos deste contexto. “Durante a pandemia de Covid, os respiradores tão essenciais para manter as pessoas vivas durante as intubações são produtos para saúde, assim como cateteres, órteses e parafusos para cirurgias ortopédicas, camas hospitalares e cadeiras de rodas, e milhares e milhares de itens que permitem que as pessoas possam viver mais e melhor”, completa Bezerra.

Em um primeiro momento, a campanha da ABRAIDI será totalmente digital e focada nas mídias sociais Instagram, Facebook, Linkedin e Twitter, mas a Associação já planeja uma segunda etapa em outras mídias.

Destaque da Semana

Midialand expande deu portfólio de painéis digitais em Curitiba

Agora a empresa conta com 30 painéis, entre relógios...

Juli Convida: uma viagem pela enogastronomia europeia no Five Lounge

Evento terá o melhor da MPB e contará com...

ALL Party e Love City agitam a noite com a presença do rapper Rodrigo Ogi

Aproveitando a passagem do notável cronista do rap nacional...

OSUEL apresenta concerto gratuito neste domingo (17)

Na manhã deste domingo, 17 de novembro, às 10h30,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor