domingo, 23 fevereiro 2025
27.2 C
Curitiba

Dia das Mães: brasileiros adotam produtos de higiene e beleza como presentes por conta dos preços

Dados da Kantar apontam que gastos com esses itens são mais amigáveis que os praticados em roupas, calçados e flores

Os produtos de Higiene & Beleza devem manter-se como forte opção para o próximo Dia das Mães, principalmente devido aos preços, que são mais amigáveis que os de categorias como Roupas, Calçados e até mesmo Flores e Experiências e uma vez que a inflação alta e a necessidade de recorrer a empregos informais seguem impactando a renda dos brasileiros. Esta é a previsão da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

Em 2021, o avanço da vacinação contra a Covid-19 permitiu que os brasileiros voltassem a celebrar datas comemorativas – mesmo que com os devidos cuidados e em menores proporções – e marcou a retomada do comércio. No Dia das Mães, por exemplo, chamou atenção o fato de que 12% das pessoas receberam algum presente da categoria de Higiene & Beleza.

Isso representa um crescimento de 24% em relação a 2020 e a penetração dos produtos do setor em mais de 1,2 milhão de novos lares brasileiros. No último ano, os brasileiros gastaram, em média, R$ 41 no presente. Os destaques ficaram para os perfumes e cremes para o corpo.

A título de comparação, em 2020, o número de lares presenteados com produtos da categoria foi de 10%. O gasto médio ficou em R$ 36 – ou seja, -15,9% do que o valor desembolsado para a data no ano seguinte.

Destaque da Semana

“Histórias: Show do Século” anuncia data em Curitiba com grandes nomes do sertanejo

Festival acontece no dia 1º de novembro na Ligga...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor