Empresa com o Selo Alimentos do Paraná inova com a alimentação inteligente

De Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, negócio cresceu 30% no último ano e aposta em alimentos diferenciados para ampliar mercado

Com foco na alimentação inteligente, a Qualinova aposta no lançamento de quatro novos produtos em 2022. Localizada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná, a empresa faz parte do Selo Alimentos do Paraná e cresceu 30% no último ano, apoiada no desenvolvimento de produtos que auxiliem na melhora da qualidade de vida das pessoas e já exporta para os Estados Unidos.

Empresa com o Selo Alimentos do Paraná inova com a alimentação inteligente
Alisson Heidi Sato é o CEO da Qualinova (Crédito – divulgação).

“Os lançamentos são uma de nossas diretrizes estratégicas e, por isso, temos um processo de inovação que incentiva novas ideias e a pesquisa constante de novas oportunidades, tendências e ingredientes. Os novos produtos apoiam a meta de crescimento de 30% em 2022. O Veg Serum, que será lançado em junho, está com 50% do seu primeiro lote comprometido para exportações”, diz o CEO da Qualinova, Alisson Heidi Sato.

O Veg Serum é um soro desenvolvido pensando na melhora da nutrição da pele do rosto. Composto de óleo e extratos de vegetais brasileiros, o produto possui ingredientes de poder antioxidante e rejuvenescedor.

O Shot de Cognição é um composto de vitaminas, aminoácidos, minerais e ginseng brasileiro. Juntos, os ingredientes têm a função de melhorar o poder de concentração e produtividade cerebral. Com previsão de início da comercialização para setembro, produto será lançado no formato de one shot, dose única, solução pensada para ser consumida de uma vez.

Empresa com o Selo Alimentos do Paraná inova com a alimentação inteligente
A Qualinova trabalha com alimentação inteligente e possui produtos inovadores para auxiliar na melhora da qualidade de vida do consumidor (Crédito – divulgação).

A Qualinova participou do programa Alto Potencial, do Sebrae Paraná, em 2021 e incorporou ações apresentadas. A mudança principal foi na estruturação do setor comercial. Desde fevereiro, foram contratados cinco novos colaboradores, sendo três destinados para o setor comercial e de marketing e dois para a equipe de produção, devido ao aumento de vendas. As mudanças levaram ao faturamento de R$ 2,6 milhões em 2021, crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

A empresa possui representantes em Santa Catarina e Amazonas e realiza exportações para Bolívia, Estados Unidos e Paraguai. A documentação necessária para realizar a exportação para Filipinas está concluída, e para o Canadá está em andamento. Além disso, a empresa também está com parceiro comercial definido no México.

A consultora do Sebrae Paraná, Aline Geani Barbosa dos Santos, ressalta a importância do processo de inovação e da obtenção do selo. “O Selo Alimentos do Paraná representa um diferencial competitivo para os pequenos negócios e a inovação, como é o caso da Qualinova, é uma dinâmica empresarial que impacta no aprendizado permanente para buscar soluções que atendem ao mercado consumidor”, afirma.

Selo Alimentos do Paraná

A Qualinova está entre as empresas que têm o Selo Alimentos do Paraná, certificação que atesta a eficiência de processos de acordo com as exigências legais de segurança e qualidade alimentar, além da gestão empresarial, dentro do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Realizado pelo Sebrae Paraná, em parceria com a Fecomércio PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no comitê gestor, o Programa Selo Alimentos do Paraná objetiva a melhoria de processos produtivos, aprimoramento da qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.