Companhia internacionaliza área tech para atrair pool global de talentos; iniciativa é voltada para residentes na cidade europeia
De forma pioneira na indústria brasileira de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o Grupo Boticário internacionaliza área de tecnologia e inovação e inaugura hub tech em Lisboa, Portugal — país reconhecido como polo de inovação e região onde a companhia está presente há 35 anos com uma sólida operação das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice?, além do seu e-commerce.
A iniciativa tem como objetivo atrair um pool global de talentos já residentes em Portugal visando aumentar as oportunidades de contratação na área e potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o negócio do Grupo, que tem a inovação em seu DNA e de forma transversal a todo o seu ecossistema.
“Olhamos constantemente para as tendências e movimentos do mercado digital e isso inclui incorporar novas iniciativas para atrair os melhores talentos para o Grupo. Somente entre 2020 e 2021, triplicamos as contratações em tech, resultando em um aumento de 206% do time. Hoje, contamos com mais de dois mil profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções e inovações digitais e tecnológicas, desenvolvedores, especialistas em dados, UX, CX data analytics e dentre outras tantas atribuições com atuação transversal ao nosso ecossistema”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Digital e Tecnologia do Grupo Boticário. “Lançar o hub tech em Portugal amplia as nossas possibilidades, já estamos olhando para profissionais em escala global em um dos maiores polos de tecnologia do mundo”, complementa o executivo.
Nesta etapa de lançamento e implantação do hub a companhia oferece vagas limitadas para profissionais de qualquer parte do mundo que residam em Portugal e com licença para trabalhar no país. Destinadas para desenvolvedores, UX e especialistas em produto digital, as oportunidades são para trabalho no formato remoto, mas com possibilidade de atuação no escritório do Grupo em Lisboa quando necessário. Embora alocados em Portugal, o hub responderá para a equipe tech da empresa do Brasil contribuindo ativamente com sua expertise e novos olhares para a implantação de serviços e soluções para as marcas e operação brasileira. A remuneração e benefícios, por sua vez, seguirão as determinações e legislações do país europeu.
Grupo Boticário está entre as melhores empresas para se trabalhar em Portugal
Há mais de 35 anos em Portugal, o Grupo Boticário conta atualmente com 500 colaboradores no país, 59 lojas físicas das marcas O Boticário — monomarca líder de beleza do país — e Quem Disse Berenice?, além da operação de venda direta e e-commerces das marcas de consumo.
A sólida trajetória da companhia em Portugal resultou em reconhecimentos relevantes, sobretudo em relação à qualidade do ambiente de trabalho. O Grupo Boticário foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal na edição 2021 do Great Place To Work Portugal. Isso significa que o Grupo está entre as seis melhores empresas na categoria de 101 a 500 colaboradores para se trabalhar no país europeu, sendo a única marca de beleza do ranking.
A média do índice de confiança das empresas nesta posição é de 87% frente aos 72% das demais organizações não premiadas, de acordo com colaboradores ouvidos pelo ranking. O “Great Place To Work” é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.