market4u e Justo fecham parceria inédita no varejo de ultra conveniência

A startup brasileira market4u e a mexicana Justo Supermercado fecharam uma parceria inédita unindo, em um mesmo aplicativo, o melhor da comodidade: mercado a poucos passos de casa e delivery de produtos selecionados. A novidade está valendo, neste primeiro momento, para condomínios de São Paulo, onde ambas as empresas atuam. Os serviços do Justo podem ser acessados por meio do aplicativo do market4u.

O Justo chegou ao Brasil em outubro do ano passado e, no momento, opera na cidade de São Paulo. Segundo os fundadores Ricardo Weder e Ricardo Martinez, a empresa tem o propósito de usar tecnologia e dados para promover o comércio justo, estimular o consumo de produtos mais frescos, comercializar sob o uso consciente de recursos e oferecer um atendimento personalizado.

Já o market4u, fundado em 2019 por Eduardo Cordova e Sandro Wuicik, é a maior rede de mercados autônomos da América Latina, presente em 2050 condomínios de todas as regiões do Brasil. “Crescemos muito nos últimos anos e buscamos parcerias com grandes players no mercado. Estamos há muito tempo avaliando diferentes empresas do segmento, mas quando conhecemos o Justo, ficamos impactados com a excelência dos serviços da empresa, desde a equipe de entrega e os centros de distribuição próprios, até a qualidade dos produtos perecíveis, incluindo o hortifrúti. É o que existe de melhor em delivery. Além de tudo, temos valores parecidos, o que é outro ponto positivo. Por esses motivos decidimos associar nossas marcas”, explica Cordova.

Em comum, as empresas investem muito em tecnologia e a utilizam para melhorar a jornada do cliente e experiência de compra online. Para efetuar as compras, tanto os clientes do maket4u quanto do Justo utilizam aplicativos. A diferença é que no market4u os clientes encontram os produtos nas gôndolas e geladeiras instaladas nos condomínios e empresas, e as compras pelo Justo são feitas via entrega rápida.

Expansão

O Brasil desempenha um papel fundamental na estratégia de crescimento das empresas envolvidas na parceria. Em 2022, o Justo planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do país, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, com possibilidade de expansão para outras cidades nos próximos anos.

Já o market4u pretende fechar o ano com 2500 lojas residenciais e corporativas. São 276 franqueados espalhados pelo Brasil, promovendo a expansão da rede e fortalecimento da marca. “Como já atuamos em todas as regiões, estamos preparados para acompanhar a expansão do Justo, oferecendo as duas soluções para todos os nossos clientes pois acreditamos muito em ambos os modelos de negócio”, conclui Cordova.

Destaque da Semana

O novo destino de cerveja e alta gastronomia em Curitiba

Restaurante conta com 15 torneiras de cervejas e cardápio...

McDonald’s destaca a força do Big Mac em nova campanha

Para acompanhar o lançamento, marca também traz as versões...

Câncer de pele no couro cabeludo: conheça os cuidados para se proteger

O fato de essa parte do corpo normalmente estar...

CEO do Grupo A.Yoshii é eleito Empresário do Ano no Paraná

Leonardo Yoshii é homenageado no Prêmio Líderes do Brasil,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor