domingo, 23 fevereiro 2025
18.4 C
Curitiba

Curso gratuito para empreendedoras em gastronomia de Stella Artois quer aumentar protagonismo feminino

Parceria de Stella Artois com Sebrae-MG vai abrir 1.200 vagas para impulsionar os negócios de mulheres de todo o Brasil

A cerveja Stella Artois quer aumentar o protagonismo feminino na gastronomia brasileira e, para isso, vai patrocinar um curso para ajudar empreendedoras de todo o Brasil a impulsionarem seus negócios na área de alimentação. A cerveja da Ambev vai custear 100% das aulas, criando 1.200 vagas dedicadas a profissionais mulheres.

Desenvolvida pelo Sebrae-MG, a programação começou em Belo Horizonte, mas se expandiu para receber alunas de todo o Brasil, reunindo disciplinas pensadas para ajudar quem já trabalha no setor a dar mais visibilidade ao seu negócio – as atividades são optativas e as participantes podem escolher até três aulas dentro da lista: além de uma palestra sobre empreendedorismo feminino na gastronomia, a programação ainda inclui temas como planejamento e produção de conteúdo para as mídias sociais, montagem de pratos com orientação para aumento de vendas, fotografia gastronômica e até posicionamento de marca, entre outros. As inscrições vão de 09 a 31 de julho e podem ser realizadas por meio de um formulário.

“Historicamente as mulheres ocuparam as cozinhas por muito tempo, não só cozinhando, mas criando e repassando o conhecimento e a gastronomia por gerações. Hoje elas ainda estão em minoria quando o assunto é a liderança e reconhecimento nesse mercado – atualmente no mundo apenas 5% dos chefs de restaurantes com Estrela Michelin são mulheres”, conta Maria Júlia Casarini, coordenadora regional de marketing da Ambev em Minas Gerais. “Stella Artois quer dar protagonismo e visibilidade para estas mulheres na gastronomia. Queremos contribuir para que mais mulheres possam conquistar seu lugar de destaque e fazer seus negócios crescerem, prosperando e compartilhando seu talento com ainda mais gente”, complementa.

A ideia do projeto nasceu em Belo Horizonte, a partir da celebração do Dia da Gastronomia Mineira, que acontece em 05 de julho. Além de ter iguarias reconhecidas como Patrimônios Culturais da Humanidade, como os queijos da Canastra e do Serro, a gastronomia mineira se destaca pela liderança de talentos femininos na cozinha – um deles é a chef Bruna Martins, à frente do famoso restaurante Birosca S2 na capital mineira, embaixadora do projeto em parceria com Stella. A marca de cerveja da Ambev mantém uma relação de longa data com o universo da gastronomia, especialmente em parceria com chefs mulheres de diversas partes do Brasil.

Destaque da Semana

Shopping Curitiba destina 65% dos seus resíduos para reciclagem e compostagem

Curitiba é referência nacional em reciclagem no país. Aqui,...

Onda de calor: quem tem doença crônica precisa redobrar os cuidados

Pessoas com hipertensão, arritmia, insuficiência cardíaca ou renal devem...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor