Festa julina arrecadou R$ 90 mil a partir do apoio da comunidade que se reuniu para ajudar Hospital Universitário Cajuru
Muita comida típica, brinquedos e atrações musicais marcaram a primeira edição do Arraiá pela Saúde, em Curitiba (PR). A iniciativa, do Hospital Universitário Cajuru, arrecadou R$ 90 mil a partir da participação da comunidade no evento realizado no sábado (9), na praça Nossa Senhora de Salette. O valor levantado nas barraquinhas e patrocínios será investido em melhorias na instituição, que oferece atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS) e concentrou grande parte dos atendimentos de trauma da capital e região metropolitana durante a pandemia.
Referência em transplante renal e suporte a vítimas de trauma, o hospital realiza, em média, 147 mil atendimentos por ano, entre internamentos, urgências e emergências, cirurgias e consultas ambulatoriais. “Cada atividade beneficente promovida pelo hospital busca construir uma sociedade melhor, mais empática e com uma visão de mundo mais abrangente. Então, a participação da comunidade está sendo fundamental para dar continuidade ao atendimento com humanização e excelência”, destaca o diretor-geral do hospital, Juliano Gasparetto.
Com patrocínio da Nissei, Way Beer, Jasmine, Condor, Viva Imagem e FWLL Projetos e Execuções, o arraiá do Hospital Universitário Cajuru também teve o apoio de quatorze empresas. Entre os apoiadores, estão: Prefeitura de Curitiba, Sesc, Gocil Segurança e Serviços, Hospital Veterinário Batel, Salão Marly, Tesão Piá, GRSA Compass, Dimarula, Auto Clube MP Lafer, Ecocão Espaço Pet, Plus Santé, Daju, MyPet e MCX Coberturas.