Empresas referência no setor, no sul do país, unem-se para fortalecer o mercado
Três marcas brasileiras em constante expansão e especializadas em desenvolvimento de software quebraram a barreira da concorrência para fortalecer o próprio mercado.
A Snowman Labs, de Curitiba (PR), a Premiersoft, de Blumenau (SC), e a Cheesecake Labs, de Florianópolis (SC), decidiram criar um acordo informal de colaboração. A união tem como objetivo fortalecer a entrega de resultados aos clientes por meio da troca de conhecimentos técnicos, workshops e a criação de squads mistas de especialistas para a atuação nos projetos.
“Depois de eu ter vivenciado o sistema de inovação no Vale do Silício, aprendi sobre ‘coopetition’, que se resume em: somos concorrentes, porém podemos cooperar em prol da melhora do mercado e fazer com que entreguemos melhores soluções aos nossos clientes. O mercado de tecnologia é tão vasto e tão gigantesco que não há motivo para disputas. Podemos nos juntar e trocar conhecimento uns com os outros, fazendo com que todos os negócios cresçam de forma saudável e compartilhando jornadas do dia a dia”, diz o CEO e co-fundador da Snowman Labs, Danilo Brizola.
Para o CEO da Premiersoft, Rodrigo Hülsenbeck, a vantagem da aliança é a troca de experiências, networking e oportunidades comerciais. “Estamos entusiasmados pois acreditamos que juntos podemos não somente alavancar nossos negócios, como também trazer resultados mais assertivos para nossos clientes. Com a sinergia e confiança entre as lideranças, percebemos que essa é uma chance para promover boas práticas no segmento e demonstrar como o aprendizado em conjunto pode fortalecer o mercado da tecnologia”, enfatiza.
Já o CEO da Cheesecake Labs, Marcelo Gracietti, reforça que a parceria é uma forma de ganhar força de mercado e tornar a jornada empreendedora, muitas vezes solitária, mais leve e assertiva. “É muito gratificante participar de um círculo de confiança, com lideranças que admiro, compartilhando experiências e aprendizados, com pessoas que lideram empresas da mesma área de negócio. Acredito que estas trocas nos fortalecem enquanto empreendedores, e potencializa para que cresçamos bem e melhor, capazes de criar melhores produtos para nossos clientes”, finaliza.