domingo, 23 fevereiro 2025
18.4 C
Curitiba

Muros pintados por comunidades viram outdoors de Guaraná Antarctica em campanha que patrocina a torcida brasileira

Marca patrocinadora da Seleção Brasileira vira também patrocinadora oficial da torcida BR, transformando a tradição das pinturas em fontes de renda para moradores de comunidades

Para fomentar a torcida pela Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da torcida BR e da Seleção Brasileira, inova e transforma os muros de comunidades em outdoors. A marca, que há mais de 100 anos está ao lado dos brasileiros, leva a combinação das cores verde e amarelo para as ruas, com pinturas de artistas locais de bairros das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Criada pela Soko, a campanha ‘Muros Patrocinados’ utiliza todo o investimento que seria direcionado à mídia exterior para remunerar os torcedores que cederem os muros de suas casas para que Guaraná insira seu logo e marca nas pinturas feitas em apoio à Seleção. Em parceria com a Outdoor Social, inicialmente 40 muros recebem as intervenções artísticas, realizadas por artistas locais e pela comunidade, também convidada a participar das pinturas.

“Estamos muito felizes em trazer, de forma divertida e leve, uma tradição do torcedor brasileiro. Nosso principal objetivo aqui é mostrar que Guaraná Antarctica está, mais uma vez, ao lado dos brasileiros, da festa do futebol e de tudo que acompanha não só o grito do gol, mas também do jeito único que o Brasil tem para torcer pela nossa Seleção”, comenta Gustavo Sartori, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

“Quando nos entendemos como Patrocinador Oficial da Torcida BR, percebemos que tínhamos que criar iniciativas que de fato oferecessem algo para a nossa torcida. Foi aí que surgiram os Muros Patrocinados: um comportamento genuíno e tradicionalmente brasileiro foi transformado em nossa campanha de mídia externa, permitindo que nos conectássemos com o público, chegando em lugares que a mídia tradicional não alcança. Dessa forma, conseguimos criar uma plataforma de mídia que realiza um importante aporte financeiro na economia local”, reforça Rafael Alves, Líder Criativo da Soko.

Destaque da Semana

Problemas de visão atingem 19% dos brasileiros em idade escolar

Pesquisa nacional revela que, apesar de sofrerem com condições...

Beer & Beef, edição St. Patrick´s Day, acontece de 20 a 23 de março no Catuaí

Evento reúne o melhor da gastronomia local, com chope...

Academia do Coração do Hospital Costantini ultrapassa 350 mil atendimentos

Estima-se que os praticantes da academia caminharam juntos, nos...

Dieta carnívora: por que comer só produtos de origem animal é um risco

Sucesso nas redes sociais, o plano alimentar recomenda a...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor