Craque Neto, Rebeca Andrade, Renata Fan e Denilson se unem com Guaranรก Antarctica que acaba de lanรงar um filme sobre o movimento que comeรงou em julho deste ano
Quem รฉ craque no mundo dos games de futebol sabe que tentar jogar com a Seleรงรฃo Brasileira Feminina รฉ impossรญvel. Isso porque as jogadoras que vรชm colecionando trofรฉus nos campos reais, nรฃo possuem rostos nem mesmo nomes verdadeiros nos games de futebol. Foi pensando em dar mais protagonismo ร essa discussรฃo que Guaranรก Antarctica acaba de lanรงar uma campanha para seguir apoiando o movimento #BotaElasNoJogo, liderado pelas jogadoras brasileiras.
Com o propรณsito de trazer mais pessoas para compartilhar e dar visibilidade para o movimento, Guaranรก Antarctica – com o apoio das jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges – entra em campo com o filme que estreia nesta segunda-feira, 12, em todas as plataformas digitais da marca e tambรฉm nos perfis das atletas.ย A peรงa conta com a participaรงรฃo das jogadoras em animaรงรตes 3D inspiradas no universo gamer e explica o #BotaElasNoJogo, convidando o pรบblico a criar avatares femininos em diferentes jogos para apoiar o movimento. A marca tambรฉm assume o compromisso de arcar com os direitos de imagem que as jogadoras deixaram de receber por nรฃo estarem nos games.
Hรก mais de 100 anos caminhando lado a lado com os brasileiros, Guaranรก Antarctica vem construindo diversas iniciativas de apoio ร visibilidade do futebol feminino. Patrocinadora da Seleรงรฃo Brasileira Feminina, a marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras. โO filme รฉ mais uma iniciativa para reforรงar a importรขncia da representatividade das jogadoras em espaรงos ainda nรฃo conquistados. Temos esse compromisso com o futebol feminino e vamos seguir fazendo escolhas que coloquem as mulheres nos territรณrios que elas devem estar e serem vistasโ, Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaranรก Antarctica.
O #BotaElasNoJogo รฉ um movimento que abrange nรฃo sรณ o universo do futebol, mas impacta tambรฉm todos que acreditam na representatividade feminina como um todo. Rebeca Andrade, ginasta artรญstica brasileira e o Craque Neto, comentarista esportivo e ex-futebolista sรฃo personalidades do mundo esportivo que apoiam o movimento.
“Nosso desafio foi buscar dentro de um tema tรฃo sรฉrio quanto a falta de representatividade feminina no esporte, um insight que chamasse atenรงรฃo das pessoas com autenticidade. Um time majoritariamente feminino esteve ร frente de todo projeto e estamos muito felizes com o resultado final. Conseguimos realizar uma aรงรฃo de comunicaรงรฃo integrada que valoriza o esporte feminino como um todo e confirma o protagonismo de Guaranรก nessa causa”, complementa Kelly Neres, gerente de Conteรบdo da SOKO.
“As jogadoras brasileiras estรฃo fazendo histรณria e merecem ter reconhecimento ร altura. ร isso que a gente quer trazer com o movimento #BotaElasNoJogo: representatividade dentro e fora de campo, nas maiores plataformas do mundoโ, acrescenta Julia Malavazzi, Senior Copywriter da SOKO.
Para ampliar o #BotaElasNoJogo, a marca convocou os streamers Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano, Stephanie Santos e Adolfz para criar seus avatares e colocar as jogadoras nos maiores games de futebol do mundo. Alรฉm do futebol, Guaranรก Antarctica convocou streamers de outros universos dos games como: Blogueirinha (The Sims) e Funky Black Cat (Elden Ring). Foram duas semanas de lives, onde os streamers mostravam como fazer os avatares das jogadoras em diferentes cenรกrios e grรกficos. โA campanha como um todo รฉ um pedido para que as pessoas ajudem a fazer crescer esse movimento e trazer visibilidade para a causa que merece brilhar assim como as atletas brilham no campoโ, conclui Giuliana.