Segundo levantamento do FipeZap, o percentual se manteve acima da média histórica de intenção de compra, de 38%
O atual cenário macroeconômico do país mostra que o brasileiro está mais otimista com relação à compra do imóvel próprio. Pesquisa FipeZap realizada no segundo trimestre de 2022 revelou que 42% dos entrevistados tem a intenção de adquirir um imóvel até o final desse ano. O percentual se manteve acima da média histórica da intenção de compra, que é de 38%.
Entre aqueles que pretendem comprar um imóvel nos próximos meses, a pesquisa mostrou que a grande maioria (82%) deve adquirir para morar. Também cresceu o percentual de brasileiros que buscam imóvel como opção de investimento, chegando à casa dos 12%. De acordo com o economista Lucas Dezordi, o imóvel é uma ótima e rentável alternativa de investimento a médio e longo prazo. “Quem tem um dinheiro disponível e está pensando em aplicar, eu aconselharia essa pessoa para investir no mercado imobiliário. Trata-se de uma aplicação segura e bastante rentável a médio e longo prazo”, afirma o economista.
Entre as construtoras, o otimismo mostrado na pesquisa se mantém. Para a diretora de marketing da Realmarka Construções, Jacqueline Grippe, o cenário na prática também é positivo. “O índice de intensão de compra vem aumentando. Nesse sentido, o brasileiro tem ficado mais otimista com o cenário macroeconômico. As taxas de juros, apesar de estarem voltando aos patamares pré-pandemia, também se mostram confiáveis. A oferta de produto aumentou muito, isso faz com que o comprador tenha mais poder de negociação e confere um ótimo momento para aquisição, seja para sair do aluguel ou para investimento”, afirma.
Jacqueline faz coro com a afirmação do economista Lucas Dezordi de que os imóveis são uma das melhores opções de investimento. “Quando adquiridos na planta, principalmente, a rentabilização tem sido muito superior aos fundos fixos. Se feita uma boa aquisição, a liquidez é rápida. Os imóveis entregues aqui na Realmarka, por exemplo, valorizam cerca de 30 a 40% em 24 meses depois que as vendas são abertas. Temos casos de empreendimentos com valorização realizada de 100% em 30 meses. Portanto, trata-se sim de um ótimo negócio”, comenta Jacqueline Grippe.
Você já pensou como seria uma agência de comunicação, com foco na associação de informações de inteligência de mercado, análises técnicas, métricas próprias de mensuração e aproveitamento, finalizada na criação com foco total no resultado?
Pois é, a gente pensou! E dessa ideia surgiu a MoOn, uma agência completa onde tudo que é criado tem bases em pesquisas e dados atualizados. Mas afinal, o que a sua empresa ganha com isso? Melhor aproveitamento da comunicação e, consequentemente, maior rentabilidade.
Nós somos assim, cheios de ideias e vontades, com um objetivo único: exceder qualquer barreira por meio da criatividade e inovação. Bacana, não?
Naturalmente curitibana, da terra do leite quente e brasileira de corpo e alma, já criamos para os quatro cantos do país, e até para fora dele. Nossa vontade e necessidade de criar e gerar valor para os nossos clientes têm contribuído para que a nossa história seja escrita em linhas bem diagramadas, com tipografia perfeita e em um layout bem arrojado.