Com filme e trens do metrô e da CPTM envelopados, cerveja inicia série de iniciativas para celebrar a chegada inédita do festival ao país
Nem só de flores se faz a primavera. Neste ano, a estação mais florida de 2022 também chega repleta de música e amargor. E nessa junção musical com novos gostos e sabores, Beck’s traz ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, um dos maiores festivais da Europa, com o conceito “Desperte para a Primavera Amarga”. A campanha entrega uma série de ações únicas unindo a música vanguardista do Primavera com o amargor de Beck’s.
Com um filme criado pela agência AKQA, a marca mostra como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, até mesmo o Primavera Sound. A iniciativa começa com um filme apresentando a cerveja e contando sobre a origem do amargor: diretamente ligado à natureza, inclusive nas flores mais bonitas. O filme estreou na TV, no intervalo de Travessia, nova novela das 21h na Globo.Confira no Instagram de Beck’s.
E não é apenas nesses universos que a marca convida as pessoas a despertarem para esse amargor primaveril. Se todos os caminhos levam você para o Primavera Sound, o metrô e os trens da CPTM não poderiam ficar de fora. Assim, Beck’s invadiu os trilhos ao estampar os vagões da linha Verde – do metrô – e Esmeralda – CPTM – com uma pintura especial em alusão ao festival. Esse é apenas o início de tudo o que vem pela frente até o evento.
“Beck’s e Primavera Sound valorizam movimentos de vanguarda e apostam em nomes novos da cena como forma de fomento cultural. Beck’s apresenta o festival inédito no Brasil e convida São Paulo para despertar para novos sentidos através do amargo de Beck’s”, afirma Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.
“O amargo, assim como a primavera, nos desperta para algo novo. Basta você se abrir. Por isso, nossa campanha convida as pessoas a se arriscarem: seja a provar um novo sabor, seja a escutar uma nova música. Ela é um convite à saída da sua bolha. Porque a verdade é: quando você desperta, não há volta atrás”, conta Carolina Pinheiro, Diretora Criativa Associada da AKQA.
Um dos festivais mais aclamados do mundo, o Primavera Sound, apresentado por Beck’s, desembarca no Brasil de 31 de outubro a 6 de novembro, com diversas intervenções artísticas espalhadas pela cidade e no Distrito Anhembi para levar arte, criatividade e amargor por São Paulo. Os shows principais acontecem nos dias 5 e 6.11.
Cerveja alemã mais vendida no mundo e conhecida por seu amargor superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, a marca de cerveja fomenta a cena cultural emergente e se conecta com o público criando ações disruptivas e que questionam o status quo.