Além de sabores e formatos diferenciados, o design do produto foi pensado para que ganhe destaque na exposição
A Rede de Farmácias Nissei ampliou seu portfólio de produtos de marca própria com uma categoria de batatas chips. A linha conta com cinco sabores – Original, Cebola & Salsa, Frango Grelhado, Cheddar com Bacon e Costelinha com Limão –, as duas primeiras têm modelo ondulado, já a sabor frango possui formato liso e as seguintes mostram uma grande novidade: a Mega Onda, um formato de batata que a torna mais crocante.
Para dar destaque à Mega Onda, os salgadinhos dessa linha contam com um design diferenciado, as embalagens pretas, que as colocam em destaque no ponto de venda. O snack integra a marca Goood+, que oferece aos consumidores opções de alimentação rápida com preços justos e qualidade. A nova linha chega às farmácias em embalagens de 35 gramas e preço unitário de R$ 3,00.
Fortalecimento da economia local
Uma pesquisa realizada pela Kantar, mostra que as marcas nacionais ocupam presença de 84% na cesta de alimentos. Pensando nisso, a Nissei desenvolveu a linha de batatas chips com parceiros locais, incentivando a agricultura e a indústria, além de contribuir com a geração de empregos.
Ainda pensando no cliente, a marca realiza pesquisas de mercado para escolher os sabores de maior preferência do seu público. Com essa estratégia, é possível oferecer melhor qualidade para o cliente, gerando maior adesão aos produtos de marca própria Nissei.
”Além de buscarmos levar cada vez mais opções aos consumidores, a comercialização de marca própria se torna uma aliada à compra inteligente de qualidade. Temos registrado bons resultados em vendas, o que demonstra a aceitação dos nossos produtos exclusivos e nos deixa confiantes para seguir investindo nesse mercado”, pontua Alexandre Maeoka, CEO da Nissei.
Linhas e marcas próprias
Atualmente, a rede de farmácias conta com 44 produtos próprios, distribuídos em quatro marcas com itens de beleza, cuidado pessoal e snacks, que unem qualidade e preço justo. Segundo o executivo, as marcas próprias registraram, no primeiro semestre de 2022, um crescimento de 61% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ele comenta ainda que, na composição das vendas de alguns produtos nas lojas da rede, há itens de marca própria que assumem o maior market share entre a mesma categoria.
Além das batatas chips, a Goood+ conta com uma linha de biscoitos de polvilho, que disponibiliza três sabores ao mercado – Original, Parmesão e Cebola & Salsa. As outras marcas próprias da Nissei são Aishy (creme hidratante de mãos e corporal, sabonetes em barra e líquido e lenços demaquilantes), Cuidmais (absorventes para seios, algodão, curativos, hastes flexíveis, lenços demaquilantes, lenços íntimos e lenços e toalhas umedecidos) e Fresha (higiene íntima).
Sobre as Farmácias Nissei
Com mais de 35 anos de tradição no mercado paranaense e atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, a Nissei é considerada a sétima maior rede de farmácias do país em número de lojas, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). A rede é credenciada do Programa do Governo Federal Farmácia Popular, que oferta descontos especiais e até remédios essenciais gratuitos.
A Nissei conta hoje com mais de 340 lojas, que geram mais de 6 mil empregos diretos e atendem a mais de 3,5 milhões de clientes por mês. A rede foi responsável por introduzir o conceito de drugstore no mercado paranaense e oferece ao estado o maior número de farmácias 24 horas. As lojas são conhecidas por seus espaços modernos, de fácil localização, amplos estacionamentos, diversidade de produtos e disponibilidade de farmacêuticos qualificados, que promovem o melhor atendimento profissional.