Paraná é aposta de mercado calçadista

Com sede no Rio Grande do Sul, empresa de calçados infantis fortalece presença no estado

Paraná é aposta de mercado calçadista
Com mais de 40 mil pares de calçados produzidos desde seu nascimento, em 2008, uma empresa de calçados infantis com sede em Porto Alegre, e que atua no mercado nacional e no Chile, trouxe uma novidade. Sob comando da empresária Luiza Lisot, as solas dos sapatinhos são personalizadas com a imagem da marca. Outro diferencial é o solado 100% reciclável. Isso é possível porque a marca infantil optou pela borracha TR ECO, que deixa as crianças livres de componentes pesados e tóxicos, tendo em sua produção matéria-prima renovável.

Com presença no mercado nacional, a Petit Cheval mira o estado paranaense para ampliar mercado, já contabilizando cerca de 10 pontos de venda em lojas parceiras da marca, na capital e no interior.

Enquanto empresas de calçados do país aderem a componentes internacionais para produzir seus produtos, Luiza Lisot faz o percurso inverso e aposta toda sua mão de obra e matéria-prima nacional como forma de estimular o mercado local e apoiar o empreendedorismo de parceiros. Significa dizer que os componentes dos calçados, como couro, fivelas, solado e outros saem de fornecedores locais. “O mercado nacional é altamente competente. Temos matéria-prima de qualidade e mão de obra qualificada e não perdemos para nenhum outro país produtor de calçados. Além disso, empreender e contribuir para a empregabilidade do meu país é duplamente estimulante e apostar no mercado local tem ajuda a tornar o negócio mais sustentável por reduzir o transporte das coisas”, diz. Ao confiar no mercado nacional para expandir a marca, bem como aproveitar componentes de forma racionalizada para evitar desperdícios, Luiza viu a empresa registrar 143,5% de aumento no primeiro semestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano anterior.

E nesse caminho, nas mais diferentes regiões do Brasil, a figura de um cavalinho vai sendo impressa na areia de parquinhos, escolas e locais onde há crianças se divertindo e movimentando com alegria e conforto. Símbolo da marca fundada por Luiza, o cavalinho é um dos detalhes dos calçados infantis que alia liderança feminina, mão de obra nacional e sustentabilidade para criar modelos divertidos.

Destaque da Semana

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

Decoração de mesa para as festas de final de ano: 4 dicas para impressionar

De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, um dos...

Verbas extras de fim de ano são oportunidade para antecipar o pagamento do financiamento imobiliário

A quitação antecipada de financiamentos imobiliários é uma prática...

Mulheres maduras lideram em atenção à alimentação equilibrada na América Latina

Novo estudo da Kantar mostra as preocupações das latino-americanas...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor