Bonecas especiais: Jockey Plaza Shopping promoveu ação em comemoração ao Dia Mundial do Autismo e Síndrome de Down com o produtor Victor Sálvaro

A gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira, Maria Clara de Freitas e o produtor e stylist Victor Sálvaro.

Inspirados pelo movimento barbiecore, tendência nas vitrines, o Jockey Plaza Shopping e o produtor Victor Sálvaro realizaram uma ação pra lá de especial: no dia 30 de março, oito adolescentes selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome, que acredita no protagonismo de pessoas com deficiência, foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva no shopping. A ação celebrou as datas oficiais de conscientização da Síndrome de Down – 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril.

No espaço de eventos, no piso L2, o cenário da ação Bonecas Especiais criou uma caixa de boneca, pink e rosa bebê, para o registro da produção. Elas foram recepcionadas no salão do shopping, Frank d’ Ferran, para fazer o cabelo e a maquiagem, e seguiram para o local das fotos para a escolha dos looks. As lojas A Fabulosa Anita Voss, Arco Bravo, Chilli Beans, Cytser, Gabs, Luz da Lua, New Era, Onlauri, Pé de Mariá e Santa Lolla e foram as parceiras da ação, disponibilizando os looks, calçados e acessórios usado no dia.

A Samara Florkoski de Carvalho foi uma das participantes do projeto. “Amei meu ensaio da barbie, amei minhas fotos, vocês foram muito especiais, vou levar pra vida! Muito obrigada a todos, que Deus abençoe a cada um de vocês”, afirma. A mãe dela, Ana Maria Florkoski de Souza, acompanhou a produção e as fotos. “Um dia maravilhoso, ver minha filha feliz foi emocionante! Esses projetos são muito especiais para nossas filhas que têm dificuldades, só gratidão”, comemora.

O produtor de moda e stylist Victor Sálvaro é um dos maiores colecionadores das fashion dolls do Brasil, com um acervo que já chegou a mais de 500 bonecas Barbie. “Foi uma alegria imensa transformar essas meninas em bonecas. Realizar sonhos é sensacional, e se eles forem inspirados em uma das minhas grandes paixões, melhor ainda!”, afirma. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo de moda Guilherme Martins.

A gerente de marketing do Jockey, Michelle Cirqueira, lembra que o shopping sempre se posicionou como um shopping que abraça a inclusão. “Realizamos diversas ações inclusivas ao longo do ano, em todas as atrações infantis e em datas comemorativas, mostrando que sim, o shopping é um espaço democrático e acessível a todos os públicos”, comemora.

A tendência barbiecore é caracterizada por looks com peças cor de rosa, pink, rosas claro e tons de fúcsia. O lançamento do novo filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que está previsto para julho de 2023, foi um dos grandes inspiradores dessa nova tendência. Hoje, a Mattel oferece vários tipos de deficiências e biotipos nos bonecos da linha.

 

A gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira, Mariana Percegona Bidá e o produtor e stylist Victor Sálvaro.

Destaque da Semana

Suplementação de vitamina D agora é recomendada a toda criança e adolescente

Com cada vez menos crianças fazendo atividades ao ar...

A quem interessa a não regulação das redes sociais

Clóvis Teixeira Filho (*) A regulação de redes sociais é...

Volvo Car Brasil fecha 2024 com 25 mil km de rodovias e 63 eletropostos

O ano de 2024 foi um período muito desafiador...

Rapidinha de Natal: mais da metade dos brasileirosjá fugiu para transar

Por trás das tradições, há quem explore suas fantasias...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor