Bonecas especiais: Jockey Plaza Shopping promoveu ação em comemoração ao Dia Mundial do Autismo e Síndrome de Down com o produtor Victor Sálvaro

A gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira, Maria Clara de Freitas e o produtor e stylist Victor Sálvaro.

Inspirados pelo movimento barbiecore, tendência nas vitrines, o Jockey Plaza Shopping e o produtor Victor Sálvaro realizaram uma ação pra lá de especial: no dia 30 de março, oito adolescentes selecionadas pelo instituto Eu Tenho Nome, que acredita no protagonismo de pessoas com deficiência, foram produzidas para uma sessão de fotos exclusiva no shopping. A ação celebrou as datas oficiais de conscientização da Síndrome de Down – 21 de março, e o Dia Mundial de Conscientização do Autismo – 2 de abril.

No espaço de eventos, no piso L2, o cenário da ação Bonecas Especiais criou uma caixa de boneca, pink e rosa bebê, para o registro da produção. Elas foram recepcionadas no salão do shopping, Frank d’ Ferran, para fazer o cabelo e a maquiagem, e seguiram para o local das fotos para a escolha dos looks. As lojas A Fabulosa Anita Voss, Arco Bravo, Chilli Beans, Cytser, Gabs, Luz da Lua, New Era, Onlauri, Pé de Mariá e Santa Lolla e foram as parceiras da ação, disponibilizando os looks, calçados e acessórios usado no dia.

A Samara Florkoski de Carvalho foi uma das participantes do projeto. “Amei meu ensaio da barbie, amei minhas fotos, vocês foram muito especiais, vou levar pra vida! Muito obrigada a todos, que Deus abençoe a cada um de vocês”, afirma. A mãe dela, Ana Maria Florkoski de Souza, acompanhou a produção e as fotos. “Um dia maravilhoso, ver minha filha feliz foi emocionante! Esses projetos são muito especiais para nossas filhas que têm dificuldades, só gratidão”, comemora.

O produtor de moda e stylist Victor Sálvaro é um dos maiores colecionadores das fashion dolls do Brasil, com um acervo que já chegou a mais de 500 bonecas Barbie. “Foi uma alegria imensa transformar essas meninas em bonecas. Realizar sonhos é sensacional, e se eles forem inspirados em uma das minhas grandes paixões, melhor ainda!”, afirma. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo de moda Guilherme Martins.

A gerente de marketing do Jockey, Michelle Cirqueira, lembra que o shopping sempre se posicionou como um shopping que abraça a inclusão. “Realizamos diversas ações inclusivas ao longo do ano, em todas as atrações infantis e em datas comemorativas, mostrando que sim, o shopping é um espaço democrático e acessível a todos os públicos”, comemora.

A tendência barbiecore é caracterizada por looks com peças cor de rosa, pink, rosas claro e tons de fúcsia. O lançamento do novo filme da Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que está previsto para julho de 2023, foi um dos grandes inspiradores dessa nova tendência. Hoje, a Mattel oferece vários tipos de deficiências e biotipos nos bonecos da linha.

 

A gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira, Mariana Percegona Bidá e o produtor e stylist Victor Sálvaro.

Destaque da Semana

KOTE lança o novo Tri-Mushroom Drops Serum

Enriquecido com a tintura de cogumelos, a KOTE é...

Ernani Buchmann, ícone do jornalismo, reflete sobre sua carreira no Solar do Rosário

O encontro “Aventuras na corte europeia de um jornalista...

Pratos campeões de venda estrelam Menu do Chef no Restaurante Maria Eugênia

Um dos destaques da gastronomia do Restaurante Maria Eugênia,...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor