Em sua 4ª. edição, W Talks fala sobre Casas Brasileiras

MDGP Incorporações e W Investments trouxeram à Curitiba Pablo Slemenson e Alberto Renault para bate-papo sobre comunicação e arquitetura

A 4° edição do evento W Taks, parceria entre a MDGP Incorporações e a W Investments, foi promovida nesse ano em Curitiba com o tema “Casas Brasileiras”. O foco do evento foi o lançamento do novo empreendimento MDGP, que levará a assinatura do renomado arquiteto paulista Pablo Slemenson. Além disso, o W Talks transmitiu conhecimentos e gerou  conexões entre arquitetura, design, imobiliário e economia em um bate-papo entre Slemenson e Alberto Renault, escritor e diretor da série da GNT “Casa Brasileira”. 

O que torna as casas mais brasileiras? Foi esse o tom do debate mediado por Adriano Tadeu Barbosa, sob a ótica da arquitetura e da comunicação. Argentino que vive há muitos anos no Brasil, Slemenson descreveu o acolhimento e aconchego que recebeu e destacou a riqueza cultural do País. 

“Como argentino,  sempre me senti muito acolhido desde que cheguei ao Brasil. Quando fui conhecendo mais o Brasil, eu me dei conta da sua diversidade étnica e cultural. Assim, cheguei à conclusão de que esse é um país com vários países dentro de um só”, disse. 

Além disso, o arquiteto discorreu sobre o novo projeto “Amira”, que assina junto com a MDGP Incorporações, na cidade de Curitiba, e como projetou e levou a arquitetura para os moradores da cidade. “Quando chego à  cidade, eu pergunto às pessoas o que querem. As pessoas esperam ter o acolhimento em suas casas”, pontuou. 

Seguindo nessa perspectiva, os convidados falaram sobre a relação da comunicação com a arquitetura e como isso é importante para as pessoas, ou seja, a relevância de saber e fazer a arquitetura se comunicar com a sociedade. 

Alberto Renault pontuou que “A excelência do Brasil é a excelência na arquitetura. Hoje, o mundo está muito barulhento, muitas informações circulando. A nossa casa deve se adequar a esse cenário para chegar na sua essência: o silêncio e o tempo.”

O evento conseguiu transmitir e se conectar com todos para abordar essa temática diferente e importante: o aconchego da própria casa e a identidade brasileira das arquiteturas no País.