Com o lema “Venha como você é!”, Electrolux Group abre as inscrições para Programa de Estágio 2023

Com o lema “Venha como você é!”, Electrolux Group abre as inscrições para Programa de Estágio 2023As inscrições vão até 05 de junho e o programa não exige conhecimentos em idiomas, qualquer tipo de experiência prévia e não tem restrição de faculdade

Com quase 100 anos de atuação no Brasil, o Electrolux Group anuncia a abertura das inscrições da nova edição do seu Programa de Estágio, para estudantes do Brasil e da Argentina. Para preencher as 87 vagas, os candidatos não precisam ter conhecimentos em idiomas, qualquer tipo de experiência prévia e não há restrição da faculdade cursada.

“Nosso lema é Venha Como Você É. O objetivo é ajudar a transformar vidas para o melhor, inclusive a dos nossos estagiários. Aqui, todos têm incentivo para mostrar e desenvolver seu potencial. Além disso, as carreiras vão evoluindo de acordo com o protagonismo de cada profissional, permitindo que se desenvolvam, superem desafios e construam sua própria jornada de crescimento”, destaca Clovis Storani, diretor de Talent Management do Electrolux Group na América Latina.

Sustentabilidade, Diversidade e Experiência do Consumidor

Os estudantes selecionados encontrarão no ambiente de trabalho uma forte cultura de diversidade e inclusão, evidenciada por reinventar experiências dos consumidores. A operação na América Latina, por exemplo, conta com 29% de mulheres em posições de liderança. A meta é atingir de 40% a 60% até 2030, no mundo.

Além disso, trabalharão em uma companhia comprometida no cuidado com o planeta. A sustentabilidade é um dos pilares do Grupo e atravessa áreas e fronteiras. Seja no desenvolvimento de serviços e produtos que permitam ao consumidor viver melhor, com economia de água, recursos e energia, ou na busca para que suas fábricas sejam eficientes e seguras. Como resultado desse compromisso, em 2022, o Electrolux Group reduziu suas emissões absolutas de gases de efeito estufa (diretas e indiretas em operações) em 82% em relação a 2015 – indo além de sua meta que era de 80% para 2025 – e sendo uma das primeiras empresas do mundo a atingir a meta baseada na ciência (SBTi).

Sobre o programa

Ao todo, são 87 vagas distribuídas entre as áreas de Engenharias e Exatas, Humanas, Negócios, TI e Ciências da Computação, Marketing e Design Industrial, entre outras. O processo exige apenas que o participante esteja com a matrícula ativa em uma faculdade, que o curso se encerre a partir de agosto de 2025 e que tenha disponível 30 horas semanais, em horário comercial (7h às 17h), para estagiar. Para checar mais detalhes sobre as vagas, benefícios e inscrições – que vão até o dia 05 de junho -, basta acessar este Link

Um dos exemplos de como as pessoas estagiárias têm a oportunidade de se desenvolver de diversas maneiras dentro do Electrolux Group é o próprio Leandro Jasiocha, atual CEO do Grupo na América Latina. Ele começou como estagiário na Prosdócimo, empresa comprada pelo grupo na década de 90. De lá para cá, ocupou vários cargos, incluindo posições globais fora do país, até assumir o posto mais alto da empresa na região no início deste ano

Sobre o Grupo Electrolux

O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2022, o Electrolux Group teve um faturamento de 135 bilhões de SEK e empregou 51 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse este link.