Cerimônia de entrega dos troféus das categorias ESG, Bronze, Prata, Ouro e Diamante reconhece fornecedores com melhor desempenho e performance em 2022
O Grupo Boticário realizou, na tarde da última terça-feira (25), a 26ª edição do evento de reconhecimento de fornecedores que participam do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP), criado em 1997. Marcada por muita emoção e comemoração, a cerimônia aconteceu no Teatro UP Experience, em Curitiba (PR), e reuniu parceiros da companhia para matérias-primas, embalagens, fragrâncias, logística, serviços, entre outras categorias. No total, 72 empresas de diversos estados brasileiros, inclusive do Paraná, e do exterior com unidades no Brasil, foram premiadas com os troféus ESG Bronze, Prata, Ouro e Diamante pelo desempenho e performance no ano de 2022.
Com o objetivo de estimular o crescimento compartilhado integrado ao negócio, o Grupo Boticário tem unido forças com parceiros, que estão alinhados aos seus valores e essências, e investido ano a ano no desenvolvimento deles. Para isso, a companhia tem os mobilizado para que implementem as melhores práticas ambientais, sociais e de governança em suas empresas.
“Trabalhamos em uma cadeia orquestrada, movida pela parceria e pelo equilíbrio entre metas, resultados e a sensibilidade em nutrir nossas relações.”, explica Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário. “A cerimônia de reconhecimento de nossos parceiros é um momento mágico, de muita celebração e que a cada ano aumenta mais o número de fornecedores presentes, resultado do desenvolvimento que realizamos e do empenho de cada um”, complementa o executivo.
Fabiana Freitas, vice-presidente de Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais, também destacou o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores com compromissos socioambientais. Ainda participaram da celebração em homenagem aos parceiros Artur Grymbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo; Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário; e Miguel Krigsner, fundador do Grupo.
Confira aqui os premiados:
Destaque ESG
Faber Castell Cosmetics
IFF
Mão Colorida
Opus Múltipla
Patrus
Westrock
Troféu Diamante – 2 premiados
Faber Castell Cosmetics (categoria parceiro direto)
Pizzattolog (categoria parceiro indireto)
Troféu Ouro
21 premiados
Troféu Prata
27 premiados
Troféu Bronze
17 premiados
PADP — Olhar do GB para além dos muros
Direcionado a parceiros classificados como estratégicos (segundo critérios de relevância, valor comercializado, em sinergia com as essências do Grupo, estrutura de atendimento e potencial de agregar valor ao negócio) ou relevantes (como são definidos os que têm potencial para se tornar estratégicos no futuro), o Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP) avalia, acompanha e apoia o desenvolvimento dos fornecedores que participam da iniciativa.
Para isso, duas vezes ao ano, os fornecedores que integram o PADP respondem a um questionário que cobre temas de ética e integridade, ecoeficiência, diversidade e sustentabilidade corporativa, entre outros, recebem feedback e sugestões de aperfeiçoamento. Podendo contar, inclusive, com o apoio de especialistas do Grupo Boticário para projetos de melhoria. Os fornecedores que alcançam notas abaixo de 50% são classificados como críticos e recebem apoio para a definição de planos de ação e melhoria. Esse rigoroso processo garante que os produtos comercializados nas lojas, sejam elas próprias ou franquias, sejam ESG desde sua essência e em toda sua essência.
Sobre Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B, chamada MultiB. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo que oferece ainda soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São 14 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.