domingo, 23 fevereiro 2025
18.4 C
Curitiba

Grupo Boticário premia parceiros em evento no Paraná

Cerimônia de entrega dos troféus das categorias ESG, Bronze, Prata, Ouro e Diamante reconhece fornecedores com melhor desempenho e performance em 2022

Grupo Boticário premia parceiros em evento no Paraná

Grupo Boticário realizou, na tarde da última terça-feira (25), a 26ª edição do evento de reconhecimento de fornecedores que participam do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP), criado em 1997. Marcada por muita emoção e comemoração, a cerimônia aconteceu no Teatro UP Experience, em Curitiba (PR), e reuniu parceiros da companhia para matérias-primas, embalagens, fragrâncias, logística, serviços, entre outras categorias. No total, 72 empresas de diversos estados brasileiros, inclusive do Paraná, e do exterior com unidades no Brasil, foram premiadas com os troféus ESG Bronze, Prata, Ouro e Diamante pelo desempenho e performance no ano de 2022.

Com o objetivo de estimular o crescimento compartilhado integrado ao negócio, o Grupo Boticário tem unido forças com parceiros, que estão alinhados aos seus valores e essências, e investido ano a ano no desenvolvimento deles. Para isso, a companhia tem os mobilizado para que implementem as melhores práticas ambientais, sociais e de governança em suas empresas.

“Trabalhamos em uma cadeia orquestrada, movida pela parceria e pelo equilíbrio entre metas, resultados e a sensibilidade em nutrir nossas relações.”, explica Sergio Sampaio, vice-presidente de Operações do Grupo Boticário. “A cerimônia de reconhecimento de nossos parceiros é um momento mágico, de muita celebração e que a cada ano aumenta mais o número de fornecedores presentes, resultado do desenvolvimento que realizamos e do empenho de cada um”, complementa o executivo.

Fabiana Freitas, vice-presidente de Jurídico, Compliance, ESG e Assuntos Institucionais, também destacou o comprometimento de toda a cadeia de fornecedores com compromissos socioambientais. Ainda participaram da celebração em homenagem aos parceiros Artur Grymbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo; Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário; e Miguel Krigsner, fundador do Grupo.

Confira aqui os premiados:

Destaque ESG
Faber Castell Cosmetics

Google

IFF

Mão Colorida

Opus Múltipla

Patrus
Westrock

Troféu Diamante – 2 premiados

Faber Castell Cosmetics (categoria parceiro direto)

Pizzattolog (categoria parceiro indireto)

Troféu Ouro
21 premiados

Troféu Prata
27 premiados

Troféu Bronze
17 premiados

PADP — Olhar do GB para além dos muros

Direcionado a parceiros classificados como estratégicos (segundo critérios de relevância, valor comercializado, em sinergia com as essências do Grupo, estrutura de atendimento e potencial de agregar valor ao negócio) ou relevantes (como são definidos os que têm potencial para se tornar estratégicos no futuro), o Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP) avalia, acompanha e apoia o desenvolvimento dos fornecedores que participam da iniciativa.

Para isso, duas vezes ao ano, os fornecedores que integram o PADP respondem a um questionário que cobre temas de ética e integridade, ecoeficiência, diversidade e sustentabilidade corporativa, entre outros, recebem feedback e sugestões de aperfeiçoamento. Podendo contar, inclusive, com o apoio de especialistas do Grupo Boticário para projetos de melhoria. Os fornecedores que alcançam notas abaixo de 50% são classificados como críticos e recebem apoio para a definição de planos de ação e melhoria. Esse rigoroso processo garante que os produtos comercializados nas lojas, sejam elas próprias ou franquias, sejam ESG desde sua essência e em toda sua essência.

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B, chamada MultiB. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo que oferece ainda soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São 14 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.

Destaque da Semana

Problemas de visão atingem 19% dos brasileiros em idade escolar

Pesquisa nacional revela que, apesar de sofrerem com condições...

Wesley Safadão volta ao Curitiba Country Festival para show inesquecível

Luan Santana,  Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Pedro Sampaio,...

Com impacto emocional, alopecia areata ganha novas opções de tratamento

Sociedade Brasileira de Dermatologia divulgou recomendações atualizadas para aprimorar...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor