O arranha-céu com 30 andares, localizado na Benjamin Constant, no centro de Curitiba, tem ar nova-iorquino em apartamentos compactos de 17 e 26 m² e será entregue em 2026
Em constante crescimento, o turismo no Paraná teve um aumento de 18% nas suas atividades nos três primeiros meses de 2023 – é o que indica a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Curitiba figura entre as cidades com a maior média de ocupação de quartos disponíveis na modalidade short stay no Brasil, alcançando uma média mensal de 65%, e durante os meses de maior pico, esse número chega a 75%. O valor médio de uma diária é de R$239, segundo estudo feito pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FHOB).
Mirando esse público, a Imobcon S/A lançou o Benja e, em menos de um mês de vendas, já comercializou 50% do empreendimento. O CEO da Imobcon, Victor Mendes, acredita que a velocidade das vendas só foi possível pela parceria com a MAP – imobiliária curitibana que tem exclusividade das vendas dos apartamentos. “Seja para morar ou investir, a possibilidade de estar em um empreendimento completo e bem localizado é, sem dúvidas, uma ótima oportunidade de investimento”, afirma Mendes.
O conceito do Benja traz modernidade e inovação. Com 30 andares, localizado na Benjamin Constant, 322, no coração de Curitiba, o empreendimento tem 144 unidades de apartamentos compactos com 17 e 26 metros quadrados. Focado em aluguel para short stay, o Benja tem previsão de conclusão de obra no segundo semestre de 2026.
O projeto arquitetônico e interiores é assinado pelo Lona Group, um jovem escritório curitibano que desponta pelo design autoral e identidade em seus trabalhos. “Inspirada pelo contemporâneo, a fachada de traços longilíneos e tons neutros busca revelar as camadas do edifício ressaltando as amplas áreas de convívio, que internamente esquentam por meio dos seus espaços vibrantes, ressignificando a forma de morar”, diz o arquiteto Guilherme de Macedo.
“Nos inspiramos nos prédios enormes dos grandes centros, com visual moderno e decoração cool, que remetem a jovialidade e inovação, além de áreas comuns que atendem na totalidade os moradores ou quem passa pela cidade a trabalho ou lazer”, explica o CEO da Imobcon, Victor Mendes.
Todo o conceito e branding do Benja foi desenvolvido em conjunto com a Elephant Skin, empresa norte-americana especializada em “Real Estate Creative”, tudo projetado para agregar valor ao bairro e dar vida à região.
Mini-market, café to go, espaço delivery, sala de reuniões e coworking, bicicletário, espaço gourmet com lounge externo, lavanderia, ferramentaria, sala de estar para leitura, espaço zen, e uma academia e um rooftop, ambos com uma vista estonteante, de tirar o fôlego, da cidade, estão entre algumas das áreas do empreendimento.
“A ideia é que quem venha a Curitiba possa encontrar no Benja um universo de possibilidades para curtir a cidade ou trabalhar, sentindo-se em casa ou no próprio escritório”, reforça Victor.
Mais informações: https://mkt.sejabenja.com.br/benja.