sexta-feira, 20 setembro 2024
13.6 C
Curitiba

CCR Aeroportos lança campanha para estimular turismo em Curitiba

CCR Aeroportos lança campanha para estimular turismo em Curitiba
Campanha será veiculada em várias parte do País e coloca Curitiba como destaque
CCR Aeroportos – Divulgação

Material publicitário irá destacar os principais destinos turísticos onde atua a empresa, incluindo a multicultural capital paranaense

“Você está merecendo uma viagem dessa”. Com este mote, a CCR Aeroportos inicia em setembro uma campanha de estímulo ao turismo focada em alguns dos principais cartões-postais do Brasil, cujo acesso aéreo se dá através de algum dos 14 terminais com voos comerciais que são administrados pela companhia, incluindo Curitiba e Foz do Iguaçu. O investimento na produção e veiculação de mídia é estimado em R$ 20 milhões.

O objetivo da empresa é promover alguns dos destinos turísticos conectados por seus aeroportos: o Parque Nacional Iguaçu, os Lençóis Maranhenses, a região de Balneário Camboriú (SC), o Parque Estadual do Jalapão (TO) e os variados atrativos multiculturais de Curitiba estão na campanha. Na capital paranaense, os números já vêm sendo positivos em 2023: de acordo com dados da CCR, o Aeroporto Internacional Afonso Pena registrou um aumento de passageiros de 19% no primeiro semestre deste ano, marca que ultrapassa 2.5 milhões de pessoas.

A campanha, que será veiculada até o final do ano, coloca essas regiões icônicas do Brasil no centro das atenções. Exibida em linhas de trem e metrô de São Paulo, além dos próprios aeroportos da CCR, a campanha busca alcançar as pessoas em meio às suas rotinas diárias, quando muitas vezes estão cansadas, mas também se sentem orgulhosas de suas conquistas. “Você está merecendo uma viagem dessa” soa como o convite perfeito neste contexto.

De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa busca elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país. “Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de alta temporada e queremos atrair parte significativa deste novo público para criar possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes. Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR para fazer isto”, comenta.

A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, Gerente de Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.

 

Destaque da Semana

Tranca Curitibana vai arrecadar fundos em prol da reconstrução do Vale do Taquari

Foto divulgação. No próximo dia 20 de setembro, em celebração...

Gianttura lança 1º Festival de Massas 

Nada como uma boa massa! Sabendo do amor dos...

Mormaii inaugura primeira loja em Maringá

Conhecida como a maior marca de esportes livres do...

Domingo com Música, Entretenimento e Alegria para a Família no Coração da Cidade

Garimpa Aí: uma feira urbanamente inovadora com diversão para...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor