Para além das atribuições usuais, o e-commerce da Cassol Centerlar se qualifica cada vez mais para se tornar um hub completo de serviços para os clientes do ramo de material de construção. Criado em 2018, o comércio eletrônico da empresa conta, atualmente, com abrangência nacional e mais de 100 mil itens em seu portifólio, incluindo o marketplace. Os estoques em lojas (31 na Região Sul) e os centros de distribuição possibilitam a aplicação de uma estratégia omnichannel e de precificação especial por região.
Para a coordenadora de e-commerce Cassol Centerlar, Eliana Assunção, a experiência do usuário é o principal foco de desenvolvimento do e-commerce. Por isso, foram desenvolvidos designs customizados tanto para a plataforma de marketplace quanto para o próprio site a fim de proporcionar uma experiência mais fluida e ágil. “Estamos trabalhando para que nosso cliente, ao adquirir um produto no site da Cassol Centerlar, possa no mesmo local, aprender como instalá-lo ou tenha a possibilidade de encontrar um profissional qualificado para auxiliá-lo”, complementa Eliana. Como resultado desta jornada, hoje, o e-commerce da Cassol Centerlar concorre entre os cinco melhores da categoria “material de construção” no Ranking Reclame Aqui, com votação aberta até 31 de outubro.
A regionalização possibilita, além da precificação, uma logística muito eficiente, como, retirada na loja em um dia ou entrega expressa. A entrega para todo o Brasil teve início em 2022 e foi a partir daí que os produtos da Cassol também passaram a ser oferecidos nos grandes marketplaces do mercado.