quarta-feira, 22 janeiro 2025
22.1 C
Curitiba

Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare

Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare
adobestock

Dados da Kantar apontam as Farmácias e Atacarejos como canais destaque para consumidora-chave da categoria

No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em unidades no primeiro semestre de 2023. As informações fazem parte de uma pesquisa realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

Apesar dos números positivos, os produtos de cuidados com a pele do corpo e do rosto – o popular skincare – enfrentam desafios. Quando comparado o primeiro semestre de 2023 ao mesmo período do ano anterior, a categoria apresentou uma queda no volume consumido (-24%), que levou, mesmo com o aumento de 11% no preço médio por item, a uma queda de valor de -17,9% na comparação. O movimento foi promovido por todas as classes sociais.

Ainda assim existem oportunidades dentro de alguns canais. O principal deles é o de Farmácias, canal no qual a Classe A/B apresentou aumento de 20% em valor e 21% em unidades no seu consumo. Essa classe também impulsionou o consumo no Atacarejo, onde seu consumo representou alta de 44% em valor e 15% em unidades. Ambos foram impulsionados pelas classes A e B (41,3% e 33,8% do volume consumido, respectivamente).

É importante destacar também que os produtos de skincare têm um perfil consumidor muito bem definido. Trata-se de mães que trabalham fora de casa e fazem parte das classes A e B. A pele dessa mulher, por sua vez, é parda e mista (parte oleosa e parte seca).

Elas costumam comprar, em média, 11 produtos da categoria e gastam cerca de R$ 237 ao ano. As despesas são, principalmente, realizadas na Venda Direta (17,5% das ocasiões), embora as consumidoras também sejam presenteadas (15,3%).

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados globais e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informações em www.kantar.com/brazil.

Destaque da Semana

Receita revoga ato sobre fiscalização do Pix; Governo editará MP contra diferenciação

Wellton Máximo - Repórter da Agência Brasil Publicado em 15/01/2025...

Ponte de Guaratuba ganha forma com instalação de vigas longarinas

Até o momento, 29 vigas longarinas, que são as...

Primeira vez do bebê na praia? 5 pontos de atenção que os pais devem ter

Bebês com menos de 6 meses não podem usar...

Bloqueios de trânsito na Pedreira para show do Twenty One Pilots em Curitiba

Foto: Flicker fNeste quarta-feira (22/1), ruas da região da Pedreira...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Popular Categories

Mais artigos do autor