Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare

Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare
adobestock

Dados da Kantar apontam as Farmรกcias e Atacarejos como canais destaque para consumidora-chave da categoria

No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em unidades no primeiro semestre de 2023. As informaรงรตes fazem parte de uma pesquisa realizada pela Kantar, lรญder em dados,ย insightsย e consultoria.

Apesar dos nรบmeros positivos, os produtos de cuidados com a pele do corpo e do rosto โ€“ o popularย skincareย โ€“ enfrentam desafios. Quando comparado o primeiro semestre de 2023 ao mesmo perรญodo do ano anterior, a categoria apresentou uma queda no volume consumido (-24%), que levou, mesmo com o aumento de 11% no preรงo mรฉdio porย item, a uma queda de valor de -17,9% na comparaรงรฃo. O movimento foi promovido por todas as classes sociais.

Ainda assim existem oportunidades dentro de alguns canais. O principal deles รฉ o de Farmรกcias, canal no qual a Classe A/B apresentou aumento de 20% em valor e 21% em unidades no seu consumo. Essa classe tambรฉm impulsionou o consumo no Atacarejo, onde seu consumo representou alta de 44% em valor e 15% em unidades. Ambos foram impulsionados pelas classes A e B (41,3% e 33,8% do volume consumido, respectivamente).

ร‰ importante destacar tambรฉm que os produtos deย skincareย tรชm um perfil consumidor muito bem definido. Trata-se de mรฃes que trabalham fora de casa e fazem parte das classes A e B. A pele dessa mulher, por sua vez, รฉ parda e mista (parte oleosa e parte seca).

Elas costumam comprar, em mรฉdia, 11 produtos da categoria e gastam cerca de R$ 237 ao ano. As despesasย sรฃo, principalmente, realizadas na Venda Direta (17,5% das ocasiรตes), embora as consumidoras tambรฉmย sejamย presenteadas (15,3%).

Sobre a Kantar

A Kantar รฉ lรญder global em dados,ย insightsย e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados globais e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiรชncia sobre o conhecimento humano com tecnologias avanรงadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.

Mais informaรงรตes emย www.kantar.com/brazil.

Destaque da Semana

Pesquisa brasileira reforรงa poder anti-inflamatรณrio da castanha-do-parรก

Estudo da Universidade Federal de Viรงosa, em Minas Gerais,...

Tirol celebra 50 anos com campanha e sorteio de prรชmios especiais

Para envolver seus consumidores nas comemoraรงรตes dos 50 anos...

Artigos Relacionados

Destaque do Editor

Mais artigos do autor