Vaga na área de marketing chama atenção para saúde intestinal: pesquisa aponta que
85% dos participantes do estudo a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho
A constipação, popularmente conhecida como “prisão de ventre”, é um problema que afeta a vida de milhões de brasileiros, mas ainda é considerada um tabu. Recentemente, a marca de laxantes mais vendida no mundo1, DulcoLax, da unidade de consumo na Sanofi, decidiu adotar uma abordagem única para chamar a atenção para esse tema ao abrir uma vaga de estágio.
Para evidenciar que fazer cocô é um assunto corriqueiro no time de DulcoLax, a empresa resolveu incluir, desde a primeira fase da seleção para área de marketing, uma comunicação que descreve não só as atividades que fazem parte da posição de estágio, mas também outros atributos de uma boa rotina de trabalho, para garantir que todos na equipe estejam comprometidos com o desafio de tratar a saúde intestinal como um importante aliado da produtividade laboral.
Na descrição da vaga, um dado relevante chama atenção: De acordo com recente estudo², quando a constipação diminui a performance aumenta. Segundo 85% dos entrevistados, a constipação afeta diretamente o desempenho no trabalho.
“Nosso objetivo é que todos que entrem para o nosso time tenham em mente a importância da qualidade de vida a partir do bom funcionamento do intestino, que está conectado com a nossa missão ‘a saúde em suas mãos’ Acreditamos que um dia cheio de possibilidades começa a cada manhã no banheiro. Queremos que, desde o estágio, nossos colaboradores estejam aptos para desenvolverem todo o seu potencial e que o desconforto da constipação não afete a rotina de trabalho”, afirma Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi.
Conversa aberta
DulcoLax espera que esta ação incentive conversas mais abertas sobre a constipação e destaque a importância de cuidar da saúde intestinal, uma questão que afeta um grande número de brasileiros.
A pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos mostra que a “prisão de ventre” é um problema que afeta a vida de 97% dos entrevistados de alguma forma. Para 36% deles, os sintomas da constipação têm um impacto significativo em seu humor, sendo a esfera da vida mais afetada por esse desconforto intestinal.
Além disso, 86% dos entrevistados relatam que a constipação afeta, em algum nível, suas tarefas diárias, incluindo a rotina de trabalho. É notável como esse problema de saúde pode impactar diretamente a qualidade de vida e o bem-estar emocional das pessoas.
Nesse sentido, a marca está em busca de um profissional que não só entenda as nuances da constipação, mas também possa contribuir na educação do público sobre como lidar com esse problema de forma eficaz.
“Quando mostramos em dados a relação entre a constipação e o bem-estar, e incluímos isso como um fator importante na cultura de quem trabalha com a marca, chancelamos o nosso compromisso em ajudar cada vez mais pessoas a alcançarem uma vida mais saudável e equilibrada, ao darmos luz a um tema muitas vezes negligenciado”, completa Zanoli.
A vaga de estágio estará disponível no perfil da Sanofi no LinkedIN até o dia 22 de novembro de 2023. Link aqui.
Siga o perfil de DulcoLax nas redes sociais:
dulcolaxbr
barrozitos
sanofi_brasil
Referências:
1- Nicholas Hall’s global CHC database, DB6. MAT Q4 2022 value data
2- Brazilian’s relationship with constipation – IPSOS MSU BR. 2023