A Oregon Tool, líder mundial na produção de correntes e barras para atividades florestais, recebeu o Selo Clima Paraná, uma distinção concedida pelo Governo do Estado às organizações que se comprometem com a redução de suas emissões de gases de efeito estufa e com a preservação dos recursos naturais.

Para a Gerente de Excelência Operacional da Oregon Tool no Brasil, Keila Baur, receber o Selo Clima Paraná é um reconhecimento do compromisso da empresa com a sustentabilidade e com o desenvolvimento do estado. “A Oregon Tool tem como missão oferecer soluções inovadoras e de qualidade para os nossos clientes, mas também temos uma responsabilidade com o meio ambiente e com a sociedade. Por isso, buscamos constantemente melhorar nossos processos e reduzir nosso impacto ambiental, além de contribuir para o bem-estar das pessoas e comunidades que fazem parte do nosso negócio”, disse.

O Selo Clima Paraná é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), que visa reconhecer e valorizar as boas práticas das empresas paranaenses, sejam elas públicas ou privadas, que decidem voluntariamente medir, divulgar e reduzir sua pegada de carbono com fins de combater as mudanças climáticas.

A Oregon Tool foi uma das 34 organizações que receberam o selo na categoria Industria – Mercado Interno, que significa que a empresa realizou o inventário de suas emissões, adotou medidas de mitigação e compensação, e submeteu seus dados a uma auditoria externa.

Entre as ações sustentáveis da Oregon Tool, destaca-se o uso, a implantação de um programa de educação ambiental para seus colaboradores e a participação em projetos sociais na comunidade.

Próximo artigoMarujos Pataxó apresenta samba indígena em álbum
v3com
Nascemos em 2018 com crescimento acelerado, justificado principalmente pelo investimento em um modelo de operação contemporâneo, voltado para pessoas e reconhecido no mercado pela geração de valor aos clientes. Gerar valor para as marcas por meio de uma comunicação verdadeira é parte de nosso propósito e permite que as estratégias de comunicação sejam mais assertivas em seus objetivos de informar, conscientizar, sensibilizar e tornar os stakeholders parceiros próximos, verdadeiros agentes de transformação.