- Sucesso de vendas no país e no mundo, snack é feito de milho, não é assado e nem frito e será produzido em Curitiba.
- Fábrica paranaense foi a primeira planta de alimentos da companhia no Brasil.
A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, anuncia o início das atividades de uma nova linha de produção na planta fabril de Curitiba (PR), onde produz 30% dos snacks salgados vendidos pela empresa no país, de marcas como LAY’S®, RUFFLES® CHEETOS® e DORITOS®. A companhia vai fabricar o snack PopCorners®, que é obtido por meio de alta temperatura e pressão, por meio de equipamentos com uma tecnologia que confere sabor, formato, crocância e textura.
O salgadinho tem o milho como ingrediente principal e é livre de glúten, transgênicos, colesterol, gorduras trans e corantes “Fizemos uma aposta ouvindo as demandas do nosso público brasileiro e trouxemos PopCorners® no ano passado. O produto já é sucesso nos Estados Unidos e está em expansão para três continentes. Hoje comemoramos o sucesso da nossa estratégia com esta nova linha em Curitiba, que será responsável por 100% da nossa demanda do produto no Brasil, com plano de aumentarmos quatro vezes a produção a partir do ano que vem”, afirmou o presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, Alex Carreteiro.
Curitiba foi escolhida por ser uma localidade estratégica para a PepsiCo e a primeira fábrica de alimentos da companhia no país. A nova linha de PopCorners® também resulta do plano de ampliação do portfólio de inovações da companhia, que inclui ter opções com menos sódio, açúcares e gorduras. Os consumidores já podem encontrar o snack nas lojas do Pão de Açúcar e Carrefour das regiões Sul e Sudeste, nos sabores Sea Salt (sal marinho), White Cheddar (queijo cheddar branco) e Kettle Corn (agridoce).
Fábrica de Curitiba vai economizar 70% de água
Buscando ampliar suas iniciativas de Sustentabilidade, previstas na agenda ESG denominada PepsiCo Positive, a planta fabril de Curitiba receberá uma estação de tratamento de efluentes (ETE) com a tecnologia de Biorreatores com Membranas e Osmose Reversa (MBR/OR), capaz de potabilizar a água utilizada nos processos da fábrica para que seja reaproveitada. “Água é um assunto prioritário para a PepsiCo e esse avanço em Curitiba, vai beneficiar as bacias hidrográficas da região e a população, que ficará com esse recurso disponível”, completou Carreteiro.
Com o projeto de potabilização de efluentes, a PepsiCo estima uma economia inicial de 70% do volume de água que consome na localidade, a partir de 2024. A companhia já possui o sistema em Itu (SP), onde deixa de captar do município cerca de 27 milhões de litros de água ao mês.
Para outras informações sobre PopCorners®, acesse as redes sociais da marca.