Lavitan estreia ação com João Adibe, CEO da Cimed, em cena da novela Fuzuê

É a primeira vez que o empresário estrela a ação de sua marca dentro da teledramaturgia brasileira

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, estreia, no dia 9 de dezembro, na novela Fuzuê, da Rede Globo, com participação de João Adibe Marques, CEO da empresa. A iniciativa inédita tem como foco a marca de vitaminas Lavitan, fabricada pela farmacêutica.

No episódio que foi ao ar no último sábado, 9 de dezembro, João Adibe interpretou ele mesmo – o João, vendedor da Cimed. Na cena, ele encontra Nero e Kirida, personagens interpretados por Edson Celulari e Noemia Oliveira, dentro da loja. Eles conversam sobre o multivitamínico Lavitan e falam sobre os benefícios da ingestão de vitaminas para a saúde e bem-estar. João explica que a vitamina é um alimento e não remédio e seguem um diálogo descontraído. A cena termina com Nero tomando a vitamina.

“O encanto da cena está na fidelidade que mantemos à realidade do nosso dia a dia. Em nossa cultura, a arte de vender é uma expressão única, na qual valorizamos a interação entre vendedor e farmácia. São essas trocas genuínas que aproximam, uma forma bem sucedida de apresentarmos nossos produtos e os inúmeros benefícios que proporcionam.” comenta João Adibe.

A novela sai de cena para a entrada do intervalo comercial. O comercial começa do mesmo ponto onde parou no enredo da dramaturgia, como se fosse uma continuidade da história, mas fora da novela. O formato, chamado break estendido, traz Edson Celulari, fora do personagem, dizendo que a ingestão de vitaminas também faz parte de sua vida real. Nesse momento, João Adibe aparece para comunicar mais uma edição da campanha Saúde em Dobro, onde explica aos telespectadores que na compra de qualquer unidade da linha Lavitan, outro será disponibilizado gratuitamente.

“Esse modelo de intervalo comercial estendido, como se fosse uma continuidade da cena da novela, é uma forma de não perder a atenção da audiência. A conversa continua, mas o interlocutor passa a ser o telespectador. Ele é convidado para a conversa, diferente de quando o conteúdo está na novela”, explica Adibe.

É a primeira vez que uma empresa desenvolve uma narrativa comercial dessa forma, em uma novela, e com  participação do CEO da companhia na trama. Para 2024, a projeção da empresa é dobrar os investimentos em iniciativas relacionadas à linha Lavitan.

O objetivo é aliar entretenimento e informação, com uma linguagem leve e acessível, para levar conteúdo educativo sobre o uso de vitaminas para aumento da imunidade e melhora na qualidade de vida das pessoas.

A estratégia dá continuidade à jornada de Lavitan, há cerca de um ano, com o patrocínio do programa The Wall, quadro do programa Domingão com Huck, que resultou em uma receita de mais de R$500 milhões, de janeiro a novembro deste ano, proveniente exclusivamente da venda de Lavitan. O volume é  50% maior do que o registrado em 2022. Nesse período, a marca ampliou seu market share em +4,9%, chegando a deter 18.9% do mercado de multivitamínicos.

Ao longo deste ano, a Cimed investiu cerca de R$ 100 milhões em campanhas e ações publicitárias voltadas para a marca de vitaminas.

“O consumo de vitaminas ainda tem uma penetração muito baixa no Brasil, porque a população não tem entendimento sobre o assunto. Por isso estamos com diversas campanhas educativas, explicando para as pessoas que vitamina não é medicamento e que ingerida na quantidade correta, ela traz diversos benefícios para a saúde. Estar dentro da teledramaturgia, que é uma paixão nacional, e que dita tendências além de refletir movimentos da sociedade, é uma plataforma eficaz para transmitirmos essa mensagem”, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed.

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