A empresa ficou em primeiro lugar no Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado na última quinta-feira (8)
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta quinta-feira (8) o Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidades. A startup curitibana market4u – maior rede de mercados autônomos da América Latina – foi eleita, pela primeira vez, a maior microfranquia do país. Em 2023, a empresa ocupava o quarto lugar, subindo quatro colocações em 2024.
Com conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, a empresa encerrou 2023 com crescimento de 70%. Somente no mês de novembro, foram 36 novos franqueados que se juntaram à rede. Ao todo, a rede alcançou mais de 2.100 unidades, que operam 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma autônoma, em todo país.
“Estar nesse ranking é a confirmação do nosso plano de construir uma das maiores, e melhores, empresas para o país. Uma conquista como essa é resultado de uma soma de fatores, não é só sonhar, mas sim, ter muita determinação, planejamento e um time incrível. E claro, uma dedicação intensa ao sucesso dos nossos franqueados. Esse é mais um passo para concretizar o nosso ambicioso, porém estruturado, plano de crescimento exponencial”, comemora o CEO do market4u, Eduardo Córdova.“A gente completa quatro anos em fevereiro, com muito trabalho, seriedade e pé no chão. Estamos seguindo um crescimento sustentável, com responsabilidade e zelo pelo nosso franqueado”, completa.
Nos últimos 12 meses, foram 14 milhões de transações no aplicativo próprio, que ganhou cara nova para o próximo ano. “Estamos aprimorando nossa tecnologia para atender melhor o franqueado e o consumidor final. Nosso objetivo é ser, cada vez mais, referência na jornada do cliente – ele estando satisfeito, temos um negócio de sucesso”, frisa Córdova. Foram investidos para o novo aplicativo mais de R$ 3 milhões em tecnologia.
Sobre o market4u:
O market4u é uma rede de minimercados autônomos e líder do segmento no Brasil, que atua no formato de franquia desde 2020, mesmo ano de sua fundação. Com tecnologia em seu DNA, a startup nasceu com o propósito de levar mais comodidade e segurança para as pessoas por meio do conceito de honest market dentro dos condomínios residenciais e comerciais. Hoje possui 2.100 lojas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e sem a intermediação de funcionários. Além de ser utilizado no momento da compra, o app integra o “É Daqui”, que funciona como uma rede social do condomínio para anunciar produtos e serviços entre os moradores. Outra ferramenta disponível no app é o marketplace, que reúne estabelecimentos parceiros na cidade, oferecendo produtos e serviços indisponíveis nas gôndolas, como açougue, hortifrúti, serviços de estética e até lavagem automotiva.